logomarca cybercook

Bolo de Aipim com Carne-Seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Cozinhe a mandioca até ficar bem macia. Amasse-a enquanto estiver quente junto com a manteiga. Corte a carne seca em tiras pequenas e deixe de molho por 4 horas trocando a água a cada 30 minutos. Fatie o bacon bem fininho e frite-o até derreter bem sua gordura, doure o alho partido nesta gordura e acrescente a carne seca. Depois da carne seca frita, acrescente o tomate picadinho e a cebola fatiada. Tampe a panela e deixe em fogo baixo por 20 minutos. Cubra o fundo de um refratário e as laterais internas da forma de modo que fique com 1 cm de espessura. Reserve 1/3 da massa para a cobertura. Ponha o recheio de carne seca com o molho de tomate e cebola. Cubra com o restante da massa. Asse no forno por cerca de 30 minutos.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Aipim Cozido
Bolo de Macaxeira com Coco
Bolo de aipim de liquidificador
Bolo de Mandioca com Leite Condensado e Coco
Receita de Bolo de Aipim com Coco
Bolo de mandioca diet
⁠⁠⁠⁠

Comentários (5)

otavio

É realmente magnífica esta receita, vale a pena.

Kátia Portella Santos

Essa receita é bem brasileira, fácil de fazer e deliciosa.

Daniel

Muito boa!!!

João Santos

Fácil, prática e deliciosa.

Lucia Pedrosa Lins

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Acompanhamentos Tortas salgadas Brasileira Amidos Bacon Bolos com cobertura Bolos com recheio Carne seca Comida caseira Mandioca Manteiga Receitas salgadas