Bolo de Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

São apenas três passos e seis ingredientes neste bolo de banana de liquidificador. Uma receita rápida, prática e econômica para você fazer a qualquer hora!

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Em um liquidificador coloque os ovos, a banana, o óleo e o açúcar e bata bem.
  2. 2.
    Coloque a mistura em um recipiente e incorpore a farinha, por ultimo o fermento em pó.
  3. 3.
    Assar por 30 minutos em forma redonda (25.30 cm de diâmetro) untada com manteiga a 180ºC .

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (186)

Bárbara

Fiz exatamente como manda a receita, mas tive que deixar no forno por 50min para ficar pronto. Um pouco doce, mas uma delicia!

Deda Rs

Posso substituir o óleo por manteiga? Nao gosto muito de usar óleo para bolos. Fiz ele com óleo , mas gostaria de fazê-lo novamente experimentando com manteiga . Nao sei qual é a medida equivalente se usar a manteiga.

Deda Rs

o bolo ficou saboroso e fofo, porém fica um seco. Coloquei só uma xícara de acucar.

Deda Rs

o bolo ficou saboroso e fofo, porém fica um seco. Coloquei só uma xícara de acucar.

Walter Gaspar

Realmente delicioso! Fiz com 1 1/2 xícara de açúcar, com leite na vitamina e misturei canela, cravo em pó e um pouco de pimenta caiena. Delícia!

João Alberto Cornetti

Não gostei. Ficou sem sabor de banana, 30 minutos é muito pouco. Esperava ser muito melhor. A maioria dos comentários foi feito trocando os ingredientes. Eu fiz à risca e ficou muito ruim. Gastei ingredientes à toa. Acho que devem testar primeiro antes de publicar as receitas. Grande abraço.

Elislane Santos

Maravilhoso! Coloquei 1 xícara de açúcar apenas. A massa fica pesada, mas o bolo fica fofinho e muito saboroso. Parabéns pela receita.

Thaty Vargas

muito boa porem coloquei 2 xic. de açucar e mesmo assim fico pesado para bater no liquidificador . após bater coloquei 2 xic. de farinha e o fermento (misturei com uma colher) porvilhei com açucar e chocalate em pó coloquei para assar

Cecilia de  Abreu Gomes

fiz o bolo ontem, ficou maravilhoso..mas antes de colocar a massa na forma,cortei algumas bananas ao meio e coloquei no fundo...despejei a massa e dexei um pouquinho na tijela e coloquei chocolate em pó,e enfim joguei a massa toda..ficou uma delícia....as crianças adoraram

Laís Santos

Delícia de bolo, acho bacana diminuir um pouco o açúcar pra não ficar muuuito doce

Janaina Augusto

Tenho um histórico terrível com bolos. Fiz esse agora é, estou plenamente FELIZ! Deu super certo, ficou muito fofinho. Da próxima vou diminuir um pouco o açúcar. Mas, agradeço muito a receita. Arrasou!

Tatiana Scandolara

Perfeito. Fofinho e bem docinho. Todos amaram. O melhor bolo de banana que fiz!

Erika FURTADO

Ficou uma delicia, também diminui a quantidade de açúcar, coloquei baunilha e coloquei 1 copo de amido de milho e 2 de farinha. Dei 4 estrelas porque mudei a receita rsrsr, e porque não sou muito fã de banana, mas o marido adorou!!!

Barbara

Acrescentei canela na massa. Diminui açúcar para 1 1/2 xic e farinha para 2xic. Ficou ótimo! Bem fofinho!

Raquel Cristina Eleutério de Rezende

Fiz hoje, exatamente como está na receita. Ficou ma-ra-vi-lho-so. A única diferença é que eu coloquei em forma de buraco no meio.

Angel buritty

Ficou uma delícia, mas não ficou fofinho, usei farinha de trigo com fermento, será que foi por isso? Tbm diminui o açúcar.

Oi Angel! A farinha de trigo com fermento pode dar diferenças no resultado final da massa do bolo. Quando fizer novamente, conta pra gente o que achou, ok? :) Abs, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Ione Saunders

Fiz esta receita..diminui o acucar para 2 xicaras e a farinha para 2 1/2..coloquei canela na massa e um pouquinho d leite..ficou perfeito...muito bom mesmo..so bati no liquidificador as coisas liquidas, o restante coloquei em uma tijela..

Vilma Mariano DaSilva

Quando leio receitas de bolo de banana, etc., sempre se referem a usar banana nanica. Porém prefiro a banana prata, q não me incomoda no estômago. Então, gostaria de saber o porquê de sempre usar banana nanica, tem problema em usar banana prata? Não assa tão bem como a nanica? A textura do bolo vai ficar comprometida? bjs! - vilmazinha

Oi Vilma! A banana nanica costuma ser mais macia e docinha, mas não há problema em usar a prata, se essa lhe faz bem, ainda mais porque ela será batida e misturada aos outros ingredientes. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ana Carolina Amorim

Receita muito boa!!! Excelente é super fácil. O bolo ficou maravilhoso!!!

joice zapata

acabei de fazer o bolo e ficou muito bom! N?o entendo porque algumas pessoas bateram todos os ingredientes no liquidificador, j? que a receita explica quais s?o os ingredientes que devem ser liquidificados, e em seguida misturar com a farinha e o fermento. N?o bater tudo no liquidificador! Aconselho a colocar 2 x?caras de farinha de trigo e uma de amido de milho, a massa fica bem macia! Fica a dica

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de banana Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Banana nanica Fermento químico em pó Receitas com Banana