1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Chocolate com Calda de Caramelo e Amendoins

Já Fiz

Ingredientes (22)

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre uma forma de laterais removiveis de 25 cms, com papel-manteiga, unte de manteiga e polvilhe de farinha, reserve.
  2. 2.
    Numa vasilha, misture a farinha, o cacau, o bicarbonato, o fermento, e o sal, reserve.
  3. 3.
    Numa vasilha, ponha a água quente com o café instantâneo e misture até dissolver. Junte o leite azedo e reserve.
  4. 4.
    Na vasilha da batedeira, ponha a manteiga e os açucares. Bata em velocidade media/alta até formar um creme bem leve. Adicione os ovos um por um, batendo bem entre cada ovo. Em seguida, com a batedeira em velocidade media, adicione o leite com o café alternando com os secos (farinha + cacau etc). Assim que estiver tudo incorporado, pare a batedeira. Com uma espátula, adicione o chocolate picado.
  5. 5.
    Entorne a massa na forma e alise a superfície com a espátula. Leve ao forno por 45 mins. Para testar, use uma faca. Ela tem de sair seca do centro do bolo. Ponha numa grelha e deixe esfriar.
  6. 6.
    Passe uma faca nas laterais do bolo para solta-lo. Retire as laterais da forma e com cuidado, transfira-o para um prato.

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Açúcar mascavo Baunilha Chocolate Creme de leite fresco Leite Bicarbonato de sódio Fermento químico em pó

Bolo de Chocolate com Calda de Caramelo e Amendoins