1
logomarca cybercook

Bolo de Fubá Mineirinho

8
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.
  2. 2.
    Acrescente o fermento e o queijo no final e bata mais um pouco.
  3. 3.
    Despeje a massa numa fôrma de 24 cm de diâmetro (pode ser redonda ou redonda com furo central), untada com margarina ou manteiga e polvilhada com farinha.
  4. 4.
    Leve ao forno quente a 200º C, pré-aquecido.
  5. 5.
    Asse por 40 minutos ou até que enfiando um palito no centro, ele saia limpo.
  6. 6.
    Deixe esfriar um pouco e desenforme.

O meu bolo fica pronto em 30 minutos, mas isso depende de cada forno. A medida usada do copo é de 250 ml. A decoração da foto foi feita com suspiros doces. Receitas no meu livro de receitas. Crédito da receita: Receita de Nancy Franco

Já Fiz

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo de Fubá Fofinho

Bolo de Fubá Fofinho

Por Luciana Albieri

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Fubá Especial

Bolo de Fubá Especial

Por Cristina FranÇa

Bolo de Fubá Com Coco

Bolo de Fubá Com Coco

Por Silmara Penha

Comentários (8)

Ricardo Sili

Receita fabulosa! "Apaixonei!", como dizem os mineiros. Só fiquei um pouco confuso com a medida "copo", porque copo não tem padrão. Então usei xícara mesmo e deu certo. Parabéns a quem inventou essa delícia!

Myrian Leandro Marinho

Substitui o iogurte natural por um vidrinho de leite de coco e o queijo minas por parmesão ralado. Ficou muito bom!!!

Giza Sousa Horner

Este bolo eh delicioso mesmo!!!

Oi Giza, fiquei super feliz com a descrição que voce fez de meu bolo. É isto mesmo. Este bolo tem gosto de bolo de fubá de verdade. Eu adoro. Vou até fazer amanhã...rsrsrsrsr...Obrigada. Abraços.

NANCY FRANCO
em 19/10/2013

De nada Nancy! O que eu disse eh pura verdade. Eu moro na Inglaterra e o jeito de matar a saudade da nossa terra querida - eh cozinhando e compartindo nossa deliciosa culinaria com amigos . Eu, pessoalmente, amo a culinaria mineira, apesar de nao ser mineira. Super abraco!

Giza Sousa Horner
em 24/10/2013
Giza Sousa Horner

Uauuu que delicia! Eh um bolo m-a-r-a-v-ilhosoooo! A muito tempo estava a procura de uma receita de bolo de fuba que nao fosse cremoso e nem seco. E sabe de uma coisa? Eu achei !!!!! Facil de fazer, saboroso, nao fica seco e nao eh muito doce. O sabor eh um mix do sabor do fuba com um gostinho de queijo, e para quem gosta uma discreta presenca do sabor da erva-doce - eu achei uma combinacao perfeita para acompanhar uma boa xicara de cafe com leite, cafe ou um delicioso cha. Muito obrigada por postar a receita!!! Eh seriamente otima...

jujulia

ESSE BOLO È òTIMO,

Eli Seraphin

Eu fiz...ficou uma delicia...minha esposa aprovou. Espero continuar acertando assim... Parabens..muito facil , e olha que eu não tenho experiencia na cozinha.

sonia aquino

hummmmmmmmmm ,querida amiga ,eu fiz está receita,ficou ótima parabéns e obrigada por compartilhar conosoco.todos aqui em casa pediram bissssssssssssssssss.um bolo deses com um cházinho ou cafezinho, e bom de mais uái.bjs

NANCY FRANCO

Sempre que o faço me transporto a meus tempos gostosos de infância, quando minha Vó Maria Luiza sempre tinha aquele bolo cheiroso de fubá para alegrar o lanche da criançada. Saudades de minha Vovó.

Bolos Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Festa Junina Receitas de bolo de fuba Fuba Iogurte Iogurte natural Mussarela Sem Glúten Erva doce Óleo de girassol Centro oeste Sem farinha

Bolo de Fubá Mineirinho