logomarca cybercook

Bolo de Fubá sem Glúten

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Bater tudo no liquidificador, menos o fermento.
  2. 2.
    Por último acrescentar o fermento.
  3. 3.
    Untar uma assadeira grande com buraco no meio e polvilhar com farinha de arroz.
  4. 4.
    Colocar em forno pré-aquecido.
  5. 5.
    Manter o fogo médio.
  6. 6.
    Assa em mais ou menos 20 minutos.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (8)

Livia Cristina

Adorei a receita, ficou macio e sequinho!

Teresa Cristina Clavery

Gosto muito de leite de coco e, por isso, fiz a receita substituindo 1/2 copo de leite por 1/2 copo de leite de coco. Adicionei também erva-doce. O bolo ficou perfeito, saboroso. Venho divulgando a receita de sucesso e a chamo de BROA, devido à textura. Sou celíaca e até o momento não encontrei nenhuma receita que se iguale ou supere essa. Estou muito satisfeita de poder tomar um café acompanhado dessa broa. Obrigada pela receita.

Penha Carvalho

Maravilhoso o bolo! Fácil, gosto e fofinho! Todos em casa gostaram! Quem não comeu perdeu rsrsrsrsrs

Maria Flach

O bolo é uma delícia! me rendeu muitos elogios! Aqui em casa a gente está com a mania do sem glúten e lactose, então substituí o leite de vaca pelo leite de macadâmia. O bolo ficou super macio. Só que levou 40 minutos para ficar assado! E ainda tem pessoas que acham que fazer receita sem leite e trigo é difícil e a receita não fica boa!???

Maricy Trabuco

O melhor bolo sem glúten que já fiz! Impressionante como cresce e fica fofinho... E o gosto é maravilhoso! Depois dessa receita até me animei a fazer mais receitas de bolo sem glúten... Parabéns!

Olá Maricy, que bom que gostou. Eu tive que me adaptar fazendo receitas sem glúten, pois minha mãe é celíaca, e deu super certo. O bolo de cenoura e o bolo de milho verde, ficam ótimos tbm.

Patricia Scorsim
em 26/11/2013
Gilmara Mendes

Como eu não tinha óleo de milho, usei óleo de coco. Erro de principiante. Teria ficado melhor se eu tivesse colocado óleo de milho como a receita diz.

Oi Jullymara, realmente o óleo de milho faz mta diferença, já tentei com outro óleo desses de soja, ou qualquer outro mas não fica tão bom quanto o de milho, mas é errando que se aprende, tenho mtas receitas que fiz várias vezes até chegar no ponto que queria... Tente outra vez, garanto que vai dar certo... Bjo

Patricia Scorsim
em 29/07/2013
Carla Ragazzi

Delicioso e prático. Todos em casa adoraram!!!!

Olá Carla, obrigada pelo comentário, eu fiz esta receita pra minha mãe que é celíaca, e deu mto certo, eu já usei de várias maneiras, com leite de coco, coco ralado, goiabada, leite moça... Tem mtas maneiras, caso tenha interesse em alguma é só pedir... Bjo

Patricia Scorsim
em 29/07/2013
Andreia

Fiz a receita diminuindo para 1 copo de azeite e 1 e 1/2 de leite de baixa lactose. Polvilhei ainda morno com açucar e canela.Ficou delicioso!

Obrigada por mandar suas substituições, é mto bom quando fazemos e dá certo, mais uma maneira surgindo aí. =)

Patricia Scorsim
em 21/04/2013
Arroz Bolos Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Festa Junina Receitas de bolo de fuba Farinha de arroz Fuba Sem Glúten Óleo de milho