1
logomarca cybercook

Bolo de Maçã com Casquinha de Caramelo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Prepare o bolo: pré-aqueça o forno a 165ºC; unte com manteiga e enfarinhe uma forma de buraco no meio, de preferência com fundo removível, de 22cm de diâmetro*.
  2. 2.
    Numa tigela média, peneire a farinha, o sal e o bicarbonato e misture. Em uma tigela grande, misture o óleo e o açúcar, usando um fuê. Junte os ovos, um a um, e misture. Adicione os ingredientes secos e misture até homogeneizar. Com a ajuda de uma espátula de borracha/silicone, misture delicadamente as maçãs.
  3. 3.
    Transfira a massa para a assadeira preparada e leve ao forno por cerca de 1 hora e 15 minutos (faça o teste do palito). Deixe esfriar ligeiramente.
  4. 4.
    Enquanto isso, junte a manteiga, o creme de leite e o açúcar mascavo numa panela e leve ao fogo médio, mexendo, até ferver. Retire do foto e acrescente a baunilha.
  5. 5.
    Coloque o bolo quente (ainda dentro da forma) sobre uma assadeira. Despeje a cobertura quente sobre o bolo e faça furinhos com um palito de dente ou espaguete cru. Deixe esfriar completamente (aprox. 2 horas). Inverta o bolo sobre um prato e em seguida repita o processo para que a casquinha de caramelo fique virada para cima.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Açúcar mascavo Baunilha Bolos com cobertura Creme de leite fresco Açúcar granulado Bicarbonato de sódio

Bolo de Maçã com Casquinha de Caramelo