1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de maçã da mãe da deb

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    1 - Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma fôrma com um furo central.
  2. 2.
    2 - Descasque e pique as maçãs em cubos. Misture o açúcar e a canela e reserve.
  3. 3.
    3 - Misture os ingredientes secos numa tigela grande (farinha, fermento e sal). Numa tigela separada misture os ingredientes líquidos e o açúcar (óleo, suco de laranja/limão e baunilha). Adicione os ingredientes líquidos nos secos e em seguida adicone os ovos, um a um. Misture bem e se certifique de que a mistura esteja homogênea. (Essa massa foi a mais estranha massa de bolo que eu já fiz - no início ela parece uma farofa. Com a adição dos ovos no final, ela volta a ficar com cara de bolo, não se preocupe).
  4. 4.
    4 - Coloque metade da massa na fôrma. Espalhe metade das maçãs. Adicione o restante da massa por cima e cubra com as maçãs restantes no topo. Asse por aproximadamente 1 1/2 horas, ou até que o palito saia limpo.
  5. 5.
    Obs: fiz a receita numa fôrma com 22 cm de diâmetro (que era o que a receita sugeria) e saiu massa pela culatra. Use uma fôrma maior.
comunidade Panelinha - Andreia Torres Farias Britez

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Bolo de Milho

Por Marcio L.

Cuca de Natal

Por Luciano Sigoli

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Canela Laranja Açúcar cristal Canela em pó Essência de baunilha Fermento químico em pó

Bolo de maçã da mãe da deb