1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Maçãs Carameladas

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte com bastante manteiga uma forma com as laterais removíveis de aproximadamente 26 cms. Envolva a forma com papel-aluminio para, na eventualidade de algum caramelo passar pelas frestas, este não derrame no forno.
  2. 2.
    Descasque as maças, retire as sementes e corte em pedaços grandes. Reserve.
  3. 3.
    Numa panelinha, ponha ¾ de copo de açúcar com ¼ copo de água e faça um caramelo. Cuidado para não queimá-lo. Assim que estiver pronto, despeje na forma preparada.
  4. 4.
    Na vasilha da batedeira, misture a farinha e o fermento em pó. Adicione 1 copo + 2 colheres de sopa de açúcar, a baunilha e os ovos. Bata em velocidade alta até formar um creme bem leve, de 5 a 8 minutos. Quando o creme estiver pronto, despeje na forma pronta com as maçãs. Leve ao forno por 50 a 60 minutos. A massa tem de estar bem dourada.
  5. 5.
    Deixe o bolo esfriar uns 15 minutos. Aí com muito cuidado, passe uma faca nas laterais para soltar o bolo. Vire o bolo num prato. Com muito cuidado, retire a lateral da forma. Com uma faca grande, solte o fundo da forma do bolo passando a faca para ir soltando qualquer pedaço de maça que possa ter ficado grudado no fundo da forma. Levante o fundo da forma bem devagar. Deixe o bolo acabar de esfriar.

Por: Mariah Cardoso

Você pode gostar...

Rocambole

Por Gisele Sies

Bolo de Milho

Por Marcio L.

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Fermento químico em pó

Bolo de Maçãs Carameladas