1
logomarca cybercook

Bolo de Queijo Ralado Prático

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Se era um bolo de queijo simples e delicioso que você estava procurando, acabou de achar. Experimente esta receita e surpreenda-se!

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Bata o açúcar, as gemas e a margarina até virar um creme, logo em seguida coloque o leite, a farinha de trigo e bata novamente até misturar a massa por completo, em seguida coloque o fermento em pó, o queijo e as claras batidas em neve. Asse até dourar.
Utilize o copo americano padrão para medida (200 ml).

Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (20)

Elizangela Patricia Duarte

Simplesmente maravilhoso ...

Janice Colares

Geralmente não tenho muito sucesso na cozinha, mas esse bolo ficou perfeito. E olha q eu nem consegui fazer as claras ficarem em neve. Fofinho. Igual da foto.

Janice Colares

Geralmente não tenho muito sucesso na cozinha, mas esse bolo ficou perfeito. E olha q eu nem consegui fazer as claras ficarem em neve. Fofinho e muito saboroso.

Rose Clairol

O bolo ficou gostoso e fofinho. O contraste do doce e o gosto picante do parmesao dão um toque diferente. Eu diminui o açucar, usei 1 1/2 copo e achei que ficou doce o suficiente pois ele é para ser saboreado com um cafezinho que normalmente a gente também adoça. Eu recomendo essa receita.

Maria Aparecida Baptista

Bom demais.

Neide Maria Oliveira

amei, é perfeito. Obrigada.

lucia marcelino kobayashi

Delicia!!!!! Fiz e deu certinho, ficou bonito, fofinho e muito saboroso. Parabéns pela receita!

Anderson de Oliveira Seabra

Qual queijo devo usar?as claras sao batidas por ultimo no lidiquificador?

Olá Anderson! Você pode utilizar o queijo parmesão ralado de saquinho ou o queijo parmesão ralado fresco. As claras em neve são adicionadas ao final e não devem ser batidas, devem ser incorporadas delicadamente a massa para que seu bolo fique fofinho e as claras não percam o volume. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Marcia

O Bolo fica levemente doce e levemente salgado, ou seja, perfeito. A textura fica bem macia! O segredo é está na hora de integrar as claras, pois deve-se misturar de baixo para cima sem deixar perder as bolhas de ar! Uma receita espetacular! DICA: Ao invés de untar a forma com manteiga e trigo, preferi untar com margarina e açúcar normal. O lado de fora ficou bem crocante por causa da pouca quantidade de açucar! Apaixonei!

noeli kerestes silva

tudoooooooo de booooooooooommmmmmmmmmm

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Italiana Clara de ovo Cozinha internacional Gema de ovo Leite Margarina Queijo Queijo ralado Fermento químico em pó

Bolo de Queijo Ralado Prático