1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Floresta Negra

Já Fiz

O Bolo Floresta Negra surgiu na região com este mesmo nome, na Alemanha. O segredo para deixá-lo irresistível é caprichar nas cerejas, tanto no recheio quanto na cobertura, diz que também é bom deixar a massa bem molhada com a calda. O sucesso é garantido, experimente esta maravilha!!!

Ingredientes (15)

Massa

Recheio

Calda

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Bata as gemas com a água até dobrar de volume, acrescente o açúcar e bata por três minutos.
  2. 2.
    Junte a farinha, o fermento e o chocolate em pó peneirados e misture bem.
  3. 3.
    Por último acrescente as claras em neve.
  4. 4.
    Coloque em fôrma untada e leve ao forno para assar em fogo alto por mais ou menos trinta minutos.

Recheio

  1. 1.
    Na batedeira coloque o creme de leite, o açúcar e a baunilha.
  2. 2.
    Bata até o ponto de chantilly.

Calda

  1. 1.
    Ferva os ingredientes até a calda ficar amarelada.
  2. 2.
    Retire do fogo, deixe esfriar e acrescente a calda de cereja.

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 24 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo Floresta Negra 3

Bolo Floresta Negra 3

Por Elisangela Goncalves

Bolo Floresta Negra Sem Glúten

Bolo Floresta Negra Sem Glúten

Por Elisangela Goncalves

Comentários (155)

Marciane Castro

Boa noite, não encontro marasquino, se não colocar irá alterar demasiadamente o sabor, o que posso colocar no lugar do marasquino?

Olá Marciane! Obrigada pelo seu contato. Se você não encontrou o licor de cerejas marasquino, pode substituí-lo por algum outro licor ou até mesmo deixar sem. Fica a seu critério e paladar pessoal. Abraços, Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

quezia bastos

Maravilhoso !!! Algumas dicas: usei chantilly de caixinha (2 caixas), 1 vidro de cereja em calda; como achei a calda muito doce se feita como está na receita, apenas molhei o bolo com a calda da cereja. Usei 2 formas de 20 cm de diâmetro e cortei em 4, usando apenas 3 camadas... Usei uma barra de chocolate meio-amargo comum e ralei. Podem fazer porque realmente fica excelente e com um visual lindo !

ana marsbe

Nao sei o que fiz de errado, o bolo não cresceu como esperado, e o sabor ficou um pouco fraco, acho que da pra adicionar mais chocolate. Essa massa se usar para outro tipo de bolo com um recheio bem doce tipo doce de leite ou geleia, está perfeito, ficará balanceado mas, pra meu gosto se for usar o Chantilly, precisa um pouco mais de açúcar. Vou tentar de novo. Outra coisa, não vai leite? Ou mais água?

Mirian Santos

muito boa esta receita, meu bolo ficou igualzinho e muito saboroso adorei!!!!

carla adrianne

a farinha de trigo e com ou sem fermento?

Carla, boa tarde! A farinha usada na receita é sem fermento, mas se quiser usar a com fermento, basta retirar o fermento da receita. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Carolina Piris

Desculpe, esqueci de perguntar tambem... A colher de sopa de fermento eh a mesma coisa que uma colher de mesa? Ou menor?

Carolina, bom dia! A colher de sopa é a que usamos para tomar sopa, e geralmente a colher de mesa a que você se refere é a colher de sobremesa, que é menor do que a de sopa. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Carolina Piris

A ordem da receita nao esta errada? O fermento nao deve ser adicionado por ultimo depois das claras??

Carolina, bom dia! Você pode fazer dessa maneira também, não há influência se for colocado antes ou depois das claras, mesmo porque é a última etapa da receita e logo a massa já irá pro forno. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Bruna Kelly

E fiz numa forma de 25 cm, deveria ter usado uma menor?

Bruna Kelly

Fiz o bolo, porém a massa ficou meia "solada" nao ficou fofinha, e o bolo cresceu muito pouco. O que pode ter dado errado? Sera que bati demais ou deveria ter colocado mais fermento? e outra coisa, depois de colocar o fermento, a farinha de trigo e o chocolate deve bater na batedeira de novo junto com as claras, ou bater a mão?

Bruna, boa tarde! Como você mencionou no outro comentário, o ideal seria ter feito o bolo em uma forma menor, de 22 a 23 cm no máximo. Além disso, seguem abaixo algumas dicas para seu bolo ficar fofinho: - Antes de utilizar o fermento, faça sempre o teste de poder do mesmo colocando uma pitada em um copo de água; se ele borbulhar, sinal que está apto para usar. - Coloque o fermento na receita sempre ao final, depois de ter misturado todos os ingredientes, para que esse não perca sua ação. - Quando a massa pedir claras em neve, incorpore-as à mão, antes de adicionar o fermento, mexendo levemente com movimentos circulares, de forma a incorporar ar à massa. - Deixe sempre o forno entre as temperaturas de 180ºC e 200ºC, pois dessa forma o bolo assará por completo, sem correr o risco de ficar encruado por dentro e assado por fora - Terminado o tempo de forno, desligue a chama e deixe o bolo dentro por mais 5 minutos, assim ele vai perdendo temperatura lentamente e não sofre choque térmico quando tirado do forno, o que muitas vezes deixa ele "solado". Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Bruna Kelly

Pode assar em forma de fundo removivel?

Bruna, boa tarde! Pode sim... :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Cobertura de chocolate Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Bolos com recheio Cereja em conserva Chocolate meio amargo Clara de ovo Cozinha internacional Creme de leite fresco Gema de ovo Marasquino Alemã Essência de baunilha Fermento químico em pó

Bolo Floresta Negra