1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Gelado Crocante

Já Fiz

Ingredientes (27)

Como Fazer

  1. 1.
    MODO DE FAZER
  2. 2.
    PÃO DE LÓ
  3. 3.
    Bata as claras em neve, coloque o açúcar e depois as gemas uma a uma. Acrescente a água e o óleo fervendo e a farinha de trigo, batendo rapidamente. Por último, misture o fermento em pó. Leve ao forno pré-aquecido em 180º para assar.
  4. 4.
    RECHEIO
  5. 5.
    Derreta o açúcar, junte os amendoins e mexa rapidamente. Despeje sobre uma superfície limpa e untada com manteiga. Deixe esfriar, coloque num saquinho e quebre com ajuda do leite pó.
  6. 6.
    CREME CROCANTE CARAMELADO
  7. 7.
    Coloque numa grande o leite, o leite moça, o creme de leite, as gemas e o amido de milho e o pó para pudim e leve ao fogo, mexendo sempre, até formar um creme espesso, liso e brilhante. Desligue o fogo e junte o licor e as essências. Quando frio, misture as nozes e empregue na montagem.
  8. 8.
    MONTAGEM
  9. 9.
    Corte o pão de ló em fatias na horizontal. Coloque a primeira fatia no aro, regue com a calda. Coloque uma camada fina de chantily, acrescente uma camada do creme crocante caramelado e por cima salpique o crocante. Coloque outra fatia do bolo e repita o processo das camadas até finalizar.
  10. 10.
    Para finalizar o bolo, coloque a última fatia, regue com a calda, cubra com chantily e salpique e enfeite com o crocante.

Comentários (0)

Bolos Chantilly Brasileira Receitas de bolo gelado Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amendoim Amido de milho Baunilha Bolos com recheio Gema de ovo Essência de baunilha Fermento químico em pó

Bolo Gelado Crocante