1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Impossível

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Outra receita do blog Saveurs Mexicaines. Na verdade é um bolo pudim, mas no lugar do caramelo, emprega-se o doce de leite. Fiquei apaixonada pela idéia e resolvi experimentar. Ele é gostoso e tem um aspecto muito bonito. Quem sabe, no lugar do flan, um pudim com leite condensado talvez ficasse melhor, o flan fica com um gosto um pouco pronunciado de ovos (será que é porque não usei a fava de baunilha?)
  2. 2.
    Não há calda, apenas uma leve cobertura de doce de leite.
  3. 3.
    Fiz metade da receita, usei dois ovos para cada metade (pudim e bolo), assei na forma de bolo inglês.
  4. 4.
    Para 8 pessoas:
  5. 5.
    Leve o leite ao fogo com a fava de baunilha aberta ao meio no sentido do comprimento, quando ferver, desligue o fogo e cubra. (Se usar a essência, você pode empregá-la quando misturar o leite aos ovos).
  6. 6.
    Prepare a massa do bolo:
  7. 7.
    Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria (ou no microondas). Acrescente 150g de açúcar e 3 ovos batidos. Adicione a farinha peneirada com o bicarbonato de sódio e o sal.
  8. 8.
    Trabalhe a massa até que ela fique homogênea. Reserve.
  9. 9.
    Prepare o flan:
  10. 10.
    Em uma tigela, bata os 4 ovos restantes com 40g de açúcar. Retire a fava de baunilha do leite e derrema-o sobre os ovos sem parar de bater. Reserve.
  11. 11.
    Montagem:
  12. 12.
    Unte generosamente uma forma de 26cm de diâmetro com a manteiga. Espalhe o doce de leite no fundo da forma. Coloque a massa de chocolate sobre o doce de leite e, por fim, o flan.
  13. 13.
    Cubra com uma folha de papel alumino tomando o cuidado para que ela não entre em contato com o flan. Cozinhe em banho maria por 20 mn à 200 C. Em seguida, abaixe a temperatura para 180 C, retire a folha de papel alumínio e deixe no forno por mais 30 ou 40 mn, ou até que um palito inserido na massa saia limpo. As camadas de bolo e de flan irão se inverter.
  14. 14.
    Tire o bolo do forno, deixe esfriar alguns minutos. Enquanto o bolo ainda está morno, solte as bordas com uma faca e desenforme. Coloque-o na geladeira.
  15. 15.
    Sirva bem frio, ele pode ser preparado na véspera.
  16. 16.
    kafka na praia

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Bolos com cobertura Chocolate Chocolate meio amargo Doce de leite Fava de baunilha

Bolo Impossível