1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo invertido de chocolate e banana

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 350 graus. Unte levemente as laterais de forma retangular média.
  2. 2.
    Para a cobertura, derreta a manteiga em uma panela. Misture o açúcar mascavo e cozinhe por um minuto até misturar bem. Raspe a mistura e distribua uniformemente por todo o fundo da forma. Corte as bananas em cima. Reserve.
  3. 3.
    Junte a farinha, o bicarbonato, o sal e a canela. Em outra vasilha, com uma batedeira, misture o cacau em pó, água quente e baunilha até ficar cremoso. Adicione a manteiga e a baunilha e bata mais.
  4. 4.
    Em uma tigela grande, misture o óleo, o açúcar branco o açúcar mascavo- a mistura parecerá areia molhada. Adicione os ovos um a um e bata bem. Verta na mistura de cacau. Vá adicionando aos poucos os ingredientes secos, alternando com o creme de leite. Despeje na forma preparada, com cuidado para não tirar as bananas do lugar.
  5. 5.
    Asse por cerca de 33 – 35 minutos. Deixe esfriar. Passe uma faca de lâmina fina nas bordas. Coloque um prato sobre o bolo e inverta. Sirva.
Fofo e molhadinho. Fica melhor ainda com o toque de açúcar mascavo e canela.

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de banana Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Açúcar mascavo Baunilha Bolos com cobertura Cacau em po Canela Chocolate Creme de leite fresco Canela em pó Fermento químico em pó

Bolo invertido de chocolate e banana