1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo molhado de coco

Já Fiz

Ingredientes (19)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo
  2. 2.
    Massa
  3. 3.
    Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar e acrescente um pouco do suco, deixe bater até ficar bem cremoso junte aos poucos a farinha já misturada com o fermento e alterne com o suco, acrescente o sal. Desligue a batedeira e junte delicadamente as claras em neve. Leve ao forno pré-aquecido na temperatura média ou 180° por 40 minutos. Desenforme o bolo ainda quente, colocando-o em um prato ou tábua com um diâmetro maior por causa do marshmellow. Ainda quente, molhe o bolo com toda a calda , cubra com filme de PVC ou papel alumínio e deixe na geladeira por 8 horas. Cubra com o marshmellow fazendo ondas com o cabo de uma colher e decore com coco em flocos ou em fita. Se preferir, coloque umas cerejas.
  4. 4.
    Utilize assadeira redonda 28,5 cm por 7cm de altura
  5. 5.
    Calda
  6. 6.
    Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo deixando ferver por 5 minutos. Ainda quente, regue o bolo, fazendo furos com a faca.
  7. 7.
    Marshmellow
  8. 8.
    Misture o açúcar com a água e leve ao fogo para ferver até formar ponto de fio grosso, enquanto isso, bata as claras em neve bem firmes, sem desligar a batedeira junte a calda e deixe bater até que o marshmellow fique firme sem cair da colher.

Por: marcia aparecida marchetti de barros

Você pode gostar...

Bolo Gelado e Molhado

Por Abençoada Jesus

Bolo Prestígio

Por Cybercook

Bolo de Milho

Por Marcio L.

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de biscoito

Por Clarice '''

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Clara de ovo Laranja Fermento químico em pó

Bolo molhado de coco