1

Bolo Mousse de Chocolate

Bolo Mousse de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de bolo mousse de chocolate é deliciosa tanto para festa como para um lanche mais incrementado. Experimente.

Ingredientes (22)

Massa


Recheio


Calda



Preparo

Massa

  • Para o bolo, bata os ovos inteiros com o açúcar por 10 minutos. Diminua a velocidade da batedeira e junte a água misturada com o óleo. Desligue e misture delicadamente a farinha, o sal, o chocolate, o amido de milho e por último, o fermento em pó. Coloque em assadeira untada e polvilhada e leve ao forno médio, pré aquecido, para assar. Depois de assado, deixe amornar, desenforme e corte o bolo ao meio. Reserve.

Recheio

  • Para o mousse, bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly mole. Mantenha na geladeira. Leve ao banho-maria os chocolates com o creme de leite de lata, mexendo bem até o chocolate derreter e a mistura ficar homogênea. Retire do banho-maria e misture o conhaque. Junte essa mistura às claras em neve, misturando delicadamente. Acrescente a gelatina, previamente hidratada na água e dissolvida por 20 segundos no microondas. Por último, junte também delicadamente o chantilly mole à essa mistura.

Calda

  • Numa panela, junte todos os ingredientes da calda e leve ao fogo para ferver por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Misture o rum e aplique. Para montar, recheie e cubra o bolo com a mousse de chocolate, regando as massas com a calda. Salpique raspas de chocolate ao leite ou meio-amargo por cima e leve à geladeira Observação - Faça os bolos sempre de véspera e sirva bem gelado.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Comentários (27)

Realmente a receita é maravilhosa. Faltou informar o tamanho da fôrma e dizer como conter a mousse sobre o bolo até ele ir a geladeira. Eu usei um aro de cartolina. Deu certo.

Fiz duas vezes este bolo, na primeira vez todos adoraram e na segunda vez amaram e fui muito elogiada, a dica é enfeitar com morangos que combina muito bem com chocolate, façam e comprovem!

Tem como substituir o creme de leite fresco da receita do recheio do bolo??

Olá Mayra! Nesse caso você pode substituir o creme de leite feito, por uma mistura pronta para chantilly, na mesma proporção! =) Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Fiz esta receita e o bolo ficou otimo. fofinho. e o recheio uma delicia

Nossa essas receita são divinas e algumas muito praticas excelentes.

Muito bom as receita

irei fazer em casa,tomaré q deia certo!

essa receita e otima

me ajuda pessoal.. o que seria creme de leite fresco? obrigado :)

Nelson, bom dia! O creme de leite fresco é um tipo de creme de leite utilizado para bater chantilly ou para ser submetido a altas temperaturas, sem risco de talhar como os outros tipos (lata e caixinha). Ele pode ser encontrado em grandes redes de supermercados, é comercializado em garrafinhas e está sempre localizado na parte gelada do supermercado junto a iogurtes, manteigas, margarinas, etc. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Este bolo,é demais,esta calda é a chave de tudo!

eu vou fazer esse bolo deve ser delicioso humm

Pretendo fazer!

Vou fazer! Deve ser maravilhoso!

Muuito bom

ESTE BOLO É SIMPLISMENTE DELICIOSO A MASSA E OTIMA E O RECHEIO ENTAO MARAVILHOSO. PARABENS POR ESTA RECEITA, ADOREI.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: