1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo-Pudim de Chocolate

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte ligeiramente com manteiga um pirex de 30 x 24 cm. Separadamente, na vasilha de uma batedeira misture a farinha, o fermento em pó, a primeira quantidade de cacau, o sal, e a primeira quantidade de açúcar. Adicione o leite, o óleo e a baunilha. Em velocidade media, bata por 1 a 2 minutos e ponha no pirex preparado.
  2. 2.
    Numa outra vasilha, misture o açúcar mascavo, a segunda quantidade de cacau, e a segunda quantidade de açúcar. Delicadamente, esparrame sobre a massa preparada no pirex.
  3. 3.
    Com uma colher de sopa, devagar ponha por cima do bolo toda a água fervente, tomando muito cuidado para não mexer nas camadas.
  4. 4.
    Asse por 45/ 48 minutos ou até a massa soltar das bordas do pirex. Deixe esfriar pelo menos 25 minutos antes de partir. Esse bolo fica perfeito vários dias se guardado coberto com um filme plástico na geladeira. É só esquentar um pouco no forno antes de servir de novo com uma bola de sorvete!

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Receitas de pudim Bolos com recheio ou cobertura Açúcar mascavo Baunilha Chocolate Leite Receitas de bolo pudim Fermento químico em pó

Bolo-Pudim de Chocolate