1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Rápido de Fibras

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Antes de iniciar,ligue o forno e unte duas assadeiras pequenas (equivalente a pão de forma de 23cm) com margarina e farinha de rosca. Ou uma de furo central tamanho médio.
  2. 2.
    Bater bem no liquidificador os ovos e açúcar mascavo, acrescentar o óleo.
  3. 3.
    Colocar as fibras que escolher e o iogurte.
  4. 4.
    - Se quiser triturar as frutas e castanhas coloque-as neste momento no liquidificador,do contrário,deixe-as para o final,misturando ‘a massa pronta .
  5. 5.
    Com o liquidificador ligado, vá acrescentando a farinha de trigo,a canela ,o cravo em pó e por último o bicarbonato.Atenção neste momento pois a massa infla rapidamente e não se deve bater muito ,o suficiente para misturar. Se não conseguir com o liquidificador,pode ser manualmente com espátula.
  6. 6.
    Adicione as frutas e castanhas e coloque na assadeira e no forno 180°C por aproximadamente 35 minutos ou quando colocar um palito ele sair seco.
  7. 7.
    * * *
  8. 8.
    Variações:
  9. 9.
    - Caso queira utilizar mais fibras ou nozes moídas basta adicionar ¼ de xic deste e acrescentar 1 ovo ‘a receita.
  10. 10.
    - A quantidade de frutas e castanhas usada não interfere muito na receita,ou seja,vc pode usar o quanto quiser desde que adicione ao final,com a massa já batida.O bolo fica rico e cheio de texturas,o máximo!!
Comunidade Panelinha Colaborador: Karina Salido

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Ameixa Aveia Açúcar mascavo Castanhas Frutas secas Germen de trigo Iogurte Iogurte natural Receitas rápidas Amêndoas Avelã Bicarbonato de sódio

Bolo Rápido de Fibras