1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo salgado vegano

Já Fiz

Ingredientes (35)

Como Fazer

  1. 1.
    Patê de beterraba
  2. 2.
    Descasque a beterraba e corte-a em pedaços. Regue com azeite e acrescente a noz moscada, sal e o tomilho fresco. Leve ao forno e asse. Em seguida, bata-a no liquidificador com o suco do limão e vá adicionando aos poucos o azeite até dar ponto de patê.
  3. 3.
    Patê de cenoura
  4. 4.
    Cozinhe as 2 cenouras. Bata-as juntamente com os demais ingredientes no liquidificador (com exceção da cenoura ralada) até ficar homogêneo. Passe a mistura para uma vasilha e acrescente a cenoura ralada.
  5. 5.
    Recheio de espinafre
  6. 6.
    Escalde rapidamente o espinafre em água fervente. Bata-o com os demais ingredientes no liquidificador.
  7. 7.
    Recheio de tomate
  8. 8.
    Bata os ingredientes no liquidificador, com exceção da azeitona. Passe para uma vasilha e acrescente a azeitona picada.
  9. 9.
    Cobertura
  10. 10.
    Amasse as batatas e misture-as com a maionese, fazendo um purê.
  11. 11.
    Montagem
  12. 12.
    Coloque algumas fatias de pão em um prato ou bandeja retangular e regue com pouco leite vegetal. Coloque um dos patês e depois pão novamente. Escolha a ordem dos patês e sempre regue com leite o pão, para não ficar duro depois. Cubra com o purê e a maionese e finalize com a batata palha. Deixe, pelo menos, uma hora na geladeira (se deixar mais, melhor!), para ficar gelado e refrescante.
Crédito da receita: http://www.menuvegano.com.br/article/show/824/bolo-salgado-vegano

Comentários (0)

Tortas salgadas Brasileira Lanches Abobrinha Alho Azeitona Batata palha Beterraba Comida vegetariana Espinafre Receitas salgadas Amêndoas Comida vegana Batata

Bolo salgado vegano