logomarca cybercook

Bolo suflê de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (29)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bata as claras com o fermento, acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Reserve. Bata bem as gemas com a margarina e a baunilha, acrescente a farinha, misture as claras em neve delicadamente e leve para assar em forno médio. Depois de frio cave com uma faca, retire os retalhos e deixe reservado.
  3. 3.
    Suflê de Morango:
  4. 4.
    Aqueça a gelatina com os três copos de água, mexa, acrescente os dois copos de água e coloque no liquidificador. Coloque também no liquidificador os retalhos do bolo e bata bem.Acrescente o morango e bata novamente, polvilhe a gelatina na água, aqueça e coloque no liquidificador. Bata um pouco, coloque em uma vasilha.
  5. 5.
    Bata o chantily e incorpore na mistura anterior. Use para rechear o bolo.
  6. 6.
    Geléia de Brilho:
  7. 7.
    Coloque a água, a gelatina de morango e a gelatina sem sabor em uma panela, mexa e leve ao fogo até dissolver. Dissolva o amido na água, mexa e acrescente na panela. Fique mexendo até engrossar. Deixe esfriar e coloque sobre os morangos.
Essa receita é da Culinarista Isamara Amancio, e foi apresentada no programa Bem Familia da Band.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Viviane Henriques de Menezes de Siqueira

Com esse bolo eu me senti uma chef em culinária.Apesar de parecer complicado fazer, o resultado final compensa qualquer trabalho.

Bolos Morango Chantilly Acompanhamentos Suflês Alho Amido de milho Baunilha Bolos com recheio Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Gelatina de morango Essência de baunilha Geléia de brilho