1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo talento de frutas secas

Já Fiz

Ingredientes (35)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa:Bata muito bem os ovos com o açúcar, o óleo e a margarina até ficar uma mistura leve e clara, e em seguida junte o restante dos ingredientes, batendo sempre, menos o fermento, que deve ser colocado por último e misturado delicadamente. Leve para assar em forma forrada com papel toalha (apenas o fundo da forma deve ser forrado) em forma de aproximadamente 30 cm de diâmetro, em forno a 200º, até que asse por completo independente de tempo.
  2. 2.
    Recheio: Com o creme confeiteiro já frio, misture o chocolate derretido com o creme de leite e em seguida o restante dos ingredientes. Reserve.
  3. 3.
    Creme: Leve tudo ao fogo mexendo sempre até que engrosse bem, deixe esfriar e utilize conforme indicado acima.
  4. 4.
    Calda: Dilua o leite condensado na água filtrada gelada. Reserve.
  5. 5.
    Ganache: Misturar os ingredientes e aplique ainda morno.
  6. 6.
    Modo de montagem e decoração:
  7. 7.
    Bata o chantili bem firme para fazer o acabamento, corte o bolo em várias camadas, regue com a calda, recheie intercalando até que termine com massa. Alise com chantily, aplique a ganache e decore com arabescos de chocolate, frutas secas e finalize usando bico pitanga.
Silvia Branconaro – culinarista Mulheres - TV Gazeta

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Baunilha Bolos com recheio Chocolate Chocolate meio amargo Frutas secas Gema de ovo Amêndoas Avelã Essência de baunilha Fermento químico em pó

Bolo talento de frutas secas