1
logomarca cybercook

Brasileira

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. 1.
    Misture o coco e o açúcar e leve ao fogo só para derreter o açúcar.Deixe esfriar um pouco e junte a manteiga. Quando estiver totalmente frio, acrescente o ovo, a farinha de trigo e o fermento. Se o coco for muito grande acrescente um pouco mais de farinha de trigo. A massa deve ficar consistente, sem cair da colhar. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar na parte alta do forno.Cuide para não corar demais.
  2. 2.
    Se preferir faça pequenos bolos, colocando a massa na assadeira as colheradas. Fica uma delícia . Com um cafezinho é tudo de bom.
Sinceramente não sei a origem, mas dá pra desconfiar que esta historia de misturar coco e farinha é com certeza coisa de indios.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Você pode gostar...

Farofa だbrasileira

Farofa だbrasileira

Por Maria Luisa

Torta Brasileira

Torta Brasileira

Por Priscylla Santos

Farofa à Brasileira

Farofa à Brasileira

Por Vanessa Lisboa

Cheesecake Romeu e Julieta

Cheesecake Romeu e Julieta

Por Gilmara Sayuri

Arroz à Brasileira

Arroz à Brasileira

Por Kell Castro

Comentários (1)

Fátima Costa

Maria Augusta e sua irmã Janete eram agregadas na minha casa, cozinheiras de mão cheia(aprenderam com minha mãe).Toda tarde sempre tinha um bom lanche feito por elas.Depois do banho da tarde , penteados e arrumados, sentavamos na porta de casa nas nossas cadeirinhas de balanço e saboreavamos essa iguaria. Dá pra esqueçer?

Lanches Goiaba Goiabada Nata Receitas com biscoito

Brasileira