1
logomarca cybercook

Brasileira

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. 1.
    Misture o coco e o açúcar e leve ao fogo só para derreter o açúcar.Deixe esfriar um pouco e junte a manteiga. Quando estiver totalmente frio, acrescente o ovo, a farinha de trigo e o fermento. Se o coco for muito grande acrescente um pouco mais de farinha de trigo. A massa deve ficar consistente, sem cair da colhar. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar na parte alta do forno.Cuide para não corar demais.
  2. 2.
    Se preferir faça pequenos bolos, colocando a massa na assadeira as colheradas. Fica uma delícia . Com um cafezinho é tudo de bom.
Sinceramente não sei a origem, mas dá pra desconfiar que esta historia de misturar coco e farinha é com certeza coisa de indios.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Torta Brasileira

Torta Brasileira

Por Priscylla Santos

Cheesecake Romeu e Julieta

Cheesecake Romeu e Julieta

Por Gilmara Sayuri

Cuscuz à Brasileira

Cuscuz à Brasileira

Por Alessandra de Mello

Farofa だbrasileira

Farofa だbrasileira

Por Maria Luisa

Comentários (1)

Fátima Costa

Maria Augusta e sua irmã Janete eram agregadas na minha casa, cozinheiras de mão cheia(aprenderam com minha mãe).Toda tarde sempre tinha um bom lanche feito por elas.Depois do banho da tarde , penteados e arrumados, sentavamos na porta de casa nas nossas cadeirinhas de balanço e saboreavamos essa iguaria. Dá pra esqueçer?

Lanches Goiaba Goiabada Nata Receitas com biscoito

Brasileira