logomarca cybercook

Brasileiro enrolado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Numa panela coloque 40 g de manteiga sem sal (1 colher de sopa cheia), 40 g de creme de leite, 1 colher (chá) de glucose de milho e leve ao fogo em banho-maria. Misture bem e adicione 500 g de chocolate branco ralado. Mexa bem até derreter o chocolate. Reserve.
  2. 2.
    Transfira o creme para uma tigela (isto é importante para parar o aquecimento do chocolate) e adicione AOS POUCOS meia xícara (chá) de cachaça, mexendo sempre. Junte 5 ml de essência de limão e misture até ficar um creme liso e homogêneo. Leve para a geladeira de um dia para o outro.
  3. 3.
    Dica: se o creme não ficar liso totalmente, volte ao banho-maria ou passe o creme numa peneira.
  4. 4.
    Com a ajuda de um boleador (ou duas colheres) faça bolinhas com o creme reservado acima. Banhe as bolinhas em 400 g de chocolate meio amargo picado e derretido e em seguida no chocolate em pó com 100% de cacau (ou açúcar impalpável ou chocolate em pó com 50% de cacau).
  5. 5.
    Reprodução Mais Você - chef Carol Frossard, da Le Bonbon

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Creme de leite Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Glucose de milho Manteiga Manteiga sem sal Cachaça Chocolate em pó Essência de limão