Broa de Fubá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de broa de fubá quem cedeu para o CyberCook foi o nosso querido e saudoso, o maior padeiro de todos os tempos, o "Seo" Benjam.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Faça uma esponja com 50 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água.
  2. 2.
    Deixe-a descansar por uns 15 minutos.
  3. 3.
    Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes e faça uma massa bem macia.
  4. 4.
    Espere o crescimento dessa massa durante uns 20 minutos.
  5. 5.
    Depois, corte a massa em 5 pedaços iguais, modele-as, coloque em assadeiras untadas, pincele com gemas e jogue um pouco de fubá por cima.
  6. 6.
    Espere o crescimento, até quase atingir o seu dobro, e leve para assar em forno pré-aquecido.
  7. 7.
    Temperatura do forno: 180°c.
  8. 8.
    Duração: ± 40 minutos.

Dica do CyberCook: Experimente fazer um sanduiche misto quente (queijo e presunto aquecidos numa chapa) e temperado com orégano, dentro da broa de fubá, e depois venha até aqui comentar o resultado!

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (23)

Gabriela Preuhs

Muito ruim, sem gosto ,aguado e sem açúcar . Nunca comi coisa pior. Não façam!!

Juliana

mas faltou a erva doce que sem ela pra mim não é broa

Carlos Eduardo

Muito gostosas as broas, mas as minhas não ficaram fofinhas, será porque?

katia guimaraes

e uma receita pratica e muito boa de fazer pois aquele lanchinho da tarde com os amigos q vc não sabe o q fazer e uma boa pedida

alexandre borel da silva

Se observar a receita vai ver que pede MEIO LITRO de água!

Izabel Vera Sophia Baggio Garlipp

Quero uma receita de Broa de Fuba com fermento biológico para fazer na Paneteria Elétrica, pesando no máximo 900 gramas. Obrigada.

ondina silva

so de ser do bejamim ja e exelente , pode fazer sem susto ele era imcomparavel maravilhoso essa broa e mfantastica

gilson

fiz a receita da broa de fuba e ficou muito boa deliciosa mesmo...

Solange Maria de Souza Machado

Excelente! Muito grata***

mara  aparecida de sousa

Achei muito bom assistir o programa que você fez broa de fubá fiquei com água na boca.

Amauri Cardoso Goulart

Eu estava assistindo um dos programas da Ana Maria Braga a muitos anos e tive a sorte de Pegar a receita do ponetone do Benjamim Abrahao, fiz como ele havia ensinado, minha vizinha uma italiana falou que nao perdia para nenhum que ela havia comido na Italia. por isso que sou fã das receitas de saudoso mestre da panificaçao. muito grato

simone estevao

Vale muito a pena fazer essa receita de broa de fubá. Rende muuito. Utilizei forma de bolo inglês e ficou lindo. Se vc é principiante como eu, cuidado qdo for colocar a água. Coloque as poucos, até a massa adquirir a consistência da receita. Não faça como eu, coloquei 1/2 l d`água de uma vez (ficou mole e grudenta) e depois tiver q acertar o ponto com farinha de trigo. No fim deu tudo certo, vou servir com o almoço.

Nair Sabina Correia de Castro

esta receita pode usar o fermento seco?

Prezada Nair Bom dia! Utilize 1 colher(sopa) de fermento biológico seco da seguinte forma: misture a quantidade de fermento seco a ser utilizada em sua receita com igual quantidade de açúcar. Juntar 1/2 xícara (35 g) de água e reserve. Deixe descansar por 10 a 15 minutos. Misture bem com uma colher. Acrescente aos demais ingredientes e misture até obter uma massa homogênea. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Mara Cristina

Fiz esta broa de fubá mais de uma vez muito saborosa concordo que podemos diminuir a qtde de açucar para ficar mais natural com sabor de milho assim a massa fica mais "crocante", a qtde de agua que coloquei a principio foi de 700ml depois fui dando ponto a massa com mais agua, coloquei tbm erva doce para reforçar o sabor a receita rendeu 5 broas medias.Receita facil, economica e saborosa,abraços.

Ligia Carneiro Moscardini

Já é a 2ª vez que faço e não dá certo. A massa fica mole e não corta nem dá moldagem. Tentei com 1 litro de água (com a água da esponja inclusa) e da 2ª vez com 800 ml (também com a água da esponja inclusa). Ficou mole. Tão mole que coloquei em formas de assar panetone. Subiu de uma vez, mesmo com o forno a 180º transbordou, depois murchou e na verdade ficou crua. Tem certeza que é 1 litro de água para 500 de farinha e 500 de fubá?Joguei tudo fora.

leticia

gostaria de tirar uma duvida sobre a receita pois esta escrito llitro de agua. Mas qual a quantidade real de agua? OBRIGADA

Cecilly Aguiar

Já estava há algum tempo querendo fazer esta broa, mas como não havia comentários, estava com um pouco de medo. Então fiz meia receita. Bastante fácil e economica. Para o meu paladar um pouco doce, mas rendeu bem e todos adoraram. Coloquei um pouco de erva-doce na massa e deu um toque especial. Vou tentar de novo com um pouco menos de açúcar. Aprovadissima! Fiquei muito feliz.

Renato

Olha, eu fiz a receita original e não ficou boa não. Talvez colocando leite de coco ou mais açúcar fique melhor.

adilma rodrigues dos santos alves

amei! deliciosa, vale a pena experimentar, coloquei: 250ml de água+250ml de leite de côco.

lucia paes

faz tempo que procuro uma receita assim fácil de fazer.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Brasileira Paes com e sem recheio Baunilha Farinha de trigo Fuba Margarina Ovo Sal Sudeste Açúcar Benjamin abrahão Essência de baunilha Fermento biológico Receitas de pão Café da Manhã