1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Brócolis ao Alho e Óleo

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Retire as folhas do maço de brócolis. Separe em florzinhas, ou seja, desmanche o maço em vários buquês. Com uma faca afiada, corte a parte mais grossa do talo de cada buquê. (Você pode reservar esses talos para preparar uma sopa).
  2. 2.
    2. Leve uma panela com água, suficiente para cobrir os brócolis, e a 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto. Depois que ela ferver, coloque os brócolis na panela e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Tome cuidado para que os brócolis não cozinhem demais. Verifique o ponto de cozimento espetando com um garfo. Quando os brócolis estiverem macios, retire do fogo.
  3. 3.
    3. Passe os brócolis por um escorredor, descartando a água. Transfira os brócolis para uma tigela com água e gelo para interromper o cozimento. Quando eles estiverem frios, escorra novamente a água.
  4. 4.
    4. Descasque o alho e fatie-o finamente.
  5. 5.
    5. Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo médio. Deixe aquecer rapidamente. Em seguida, junte o alho e mexa bem até dourar.
  6. 6.
    6. Adicione os brócolis e misture bem. Verifique o sabor e, se preferir, tempere com pimenta-do-reino. Sirva imediatamente.
RENDIMENTO: Para 6 pessoas.

Por: CyberCook
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Creme de Milho

Você pode gostar...

Patê de Alho

Por Bruna Borges

Brócolis ao alho

Por João Sena

Comentários (0)

Legumes Alho Receitas salgadas Sem tomate Verduras Brocolis

Brócolis ao Alho e Óleo