Início

Receitas

Lanches

Broinhas de fubá romeu e julieta

Broinhas de fubá romeu e julieta

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h22

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,96

Informação nutricional

Valor nutricional

238,47 kcal

Patrícia Do Carmo

Receita enviada por Patrícia Do Carmo

Em 02/11/2007

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha coloque o fermento, 2 colheres da água e 1 colher de trigo, na realidade essas quantidades iniciais não importam, é só para fazer uma esponjinha. Misture tudo muito bem até o fermento dissolver completamente e deixe crescer de 10 a 15 minutos, não se esqueça de tampar a vasilha com um pano ou com a tampa dela.

  • 2. Depois de passado o tempo acrescente os ovos, a manteiga, a água e os ingredientes secos peneirados. Misture tudo muito bem.

  • 3. Coloque em uma superfície de mármore enfarinhada e vá sovando acrescentando mais farinha até o ponto de ficar uma massa que desgrude da mão, mas leve.

  • 4. Deixe crescer mais uns 10 minutos.

  • 5. Coloque porções na palma da mão e abra grosseiramente, coloque um pedaço de queijo e um pouco de goiabada. Feche unindo as pontas e modele em formato de pão para hambúrguer.

  • 6. Coloque em uma forma untada e enfarinhada, leve para crescer novamente até dobrar o volume, pincele com gema e jogue um pouco de polvilho por cima. Leve em forno médio por 20 minutos e depois aumente e deixe mais uns 10 minutos ou até dourar bem.

  • 7. Essa receita rende umas 15 broinhas médias a grandes, você pode fazer uma broa grande ou várias pequenas. Pode ainda variar o recheio, colocar doce de leite, no lugar do queijo usar requeijão.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários