1

Bruschetta

Bruschetta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A bruschetta é um dos antepastos mais deliciosos e tradicionais. A caponata não é diferente. A união destas duas receitas vai supreender v

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue a cebola cortada em cubos médios.
  • 2. Sem deixar a cebola dourar, acrescente a beringela cortada no mesmo tamanho dos outros legumes.Acrescente a abobrinha e continue mexendo. Quando a berinjela e a aborinha começarem a amolecer, acrescente o pimentão vermelho e continue mexendo. Quando estiver cozido, mas ainda firme, desligue o fogo. Coloque o orégano, corrija o sal, a pimenta e reserve.
  • 3. Prepare as fatias de pão, uma de cada vez: aqueça uma frigideira com um fio de azeite e "frite" um dos lados da fatia de pão, em fogo baixo, até que fique dourada. Retire da frigideira e, na superfície tostada, esfregue rapidamente o dente de alho.
  • 4. Feito isso em todas as fatias, cobri-las com a caponata reservada.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 6 porções

Comentários (19)

Como sou mais ansiosa, ao invés de grelhar o pão na frigideira, após esfregar as fatias alho crú , coloquei-as na torradeira só para tostar ligeiramente. Retirei, coloquei um fio de azeite e cobri com o recheio. D E L I C I A!!!

adoro comida italiana

Adorei, fiz e ficou muito bom, ótimo petisco!

Adoro tdos os tipos de receitas!!!!!

Vamos provar!

Facílima e deliciosa! Impossível errar.

Estas bruschettas se ven espectaculares, practicas y deliciosas. Las prepararé este fin de semana.

Ficou simplesmente delicioso

Ficou perfeita, do jeito que está na receita. Não modifiquei nada. Muito obrigada. Feliz Dia Das Mães para Todas as Mães do Brasil e do Mundo!!! MAria Bernadete Oliveira

Amei, uma receita fácil, econômica e delicosa!

Fácil de entender e muito simples para preparar, preparamos com pão sovado, por não encontrar o pão italiano, rendeu mais e ficou mais macia.

BOM SABOR E FÁCIL DE PREPARAR

BOM DIA, ESTA RECEITA É DOS DEUSES. FÁCIL DE FAZER E DELICIOSA. PARA SABOREAR. ADICIONEI UMA PITADA DE TOMILHO QUE DEU UM TOQUE DIFERENTE. FICOU MUITO BOM.......

Vou fazer essa delicia no verão na praia.....com chopps fica uma delicia..

simplesmente belo

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: