logomarca cybercook

buchada de bode

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Primeiramente, para realizar a receita de buchada de bode, limpe bem todas as vísceras, retirando a cartilagem e o sebo. Limpe o bucho, lavando-o várias vezes e esfregando o limão por dentro e por fora. Deixe-o de molho em água fria com o suco de 1 limão por pelo menos 5 horas. Pique em tirinhas as tripas e demais vísceras. Tempere-as com sal, pimenta-do-reino, alho, cebola, cheiro verde, louro e hortelã. Junte o vinagre e deixe tomar gosto.
  2. 2.
    Aqueça o azeite e coloque nele o toucinho. Deixe em fogo baixo até derreter bem o toucinho, formando torresmos. Retire os torresmos e na gordura que se formou refogue todas as vísceras. Junte o sangue coagulado já picado e retire do fogo.
  3. 3.
    Retire o bucho do molho de limão, afervente-o inteiro e jogue fora a água. Coloque o refogado de vísceras juntamente com os torresmos no interior do bucho e costure-o com agulha e linha. Leve ao fogo uma panela com bastante água e sal e deixe ferver. Coloque nela o bucho e deixe cozinhar em fogo brando durante no mínimo 4 horas
  4. 4.
    Vá juntando mais água fervente à medida que for necessário.
  5. 5.
    Servir com molho de pimenta forte e farinha de mandioca crua.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Microondas (Simples)

Bolo de Microondas (Simples)

Por Miriam Oliveira Moreira

Bolo Pega Marido

Bolo Pega Marido

Por REGINA FERLIN

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Azeite Alho Bucho bovino Carne de cabrito Louro Toucinho Vinagre Cheiro verde Limão Tripa