1
logomarca cybercook

Buraco Quente

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa

Recheio



Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Numa outra tigela coloque 15 g de fermento biológico, 1 colher (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) de óleo e misture bem até dissolver o fermento. Adicione 1 ½ xícara (chá) de água, ½ kg de farinha de trigo e 10 g de sal e misture. Transfira para uma superfície lisa e sove bem até formar uma massa lisa. Modele a massa em formato retangular, coloque a massa num tabuleiro enfarinhado e deixe descansar por no mínimo 1h 30 coberto com um pano umedecido em local protegido de vento. Separe a massa em 4 parte no sentido da largura.
  2. 2.
    Pegue cada porção de massa e com um rolo abra a massa formando retângulos de 40 cm x 15 centímetros . Coloque 1 ½ xícara (chá) de recheio de carne (reservado acima) no centro da massa no sentido do comprimento sem pressionar e enrole fechando bem. Com uma faca corte o retângulo em 6 partes no sentido do comprimento (+/- 3 cm cada), coloque numa assadeira levemente enfarinhada com a parte fechada para baixo. Com a faca faça 3 cortes superficiais na superfície do pão pincele ovo batido e deixe dobrar de tamanho (+/- 30 minutos).
  3. 3.
    Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por +/- 25 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Recheio

  1. 1.
    Coloque numa tigela 1 kg de carne moída, 1 xícara (chá) de tomate sem sementes picadinho, ½ xícara (chá) de cebola picadinha, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 xícara (chá) de queijo prato ralado, salsinha picadinha e sal a gosto e misture bem. Reserve.
  2. 2.
    OBS: para fazer o recheio do buraco quente no pão francês, refogue toda a mistura acima até secar toda a água. Depois junte 1 xícara (chá) de molho de tomate, misture, desligue o fogo e coloque dentro do pão. Se quiser, feche o pão com queijo prato ralado a gosto e sirva imediatamente!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Cachorro-quente de Forno

Cachorro quente de Forno

Por Adriana Clauz

Cachorro quente Tradicional

Cachorro quente Tradicional

Por Donatilia Fernandes

Buraco Quente

Buraco Quente

Por Fernanda Souza

Buraco Loko

Buraco Loko

Por Marcela Carvalhido

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Azeite Queijo prato Salsinha Linguiça fresca

Buraco Quente