1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Burekas

Já Fiz

Ingredientes (14)

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Numa tigela, misture bem óleo, água, queijo parmesão ralado e sal. Junte aos poucos farinha de trigo, até formar uma massa nem mole nem dura.
  2. 2.
    Faça bolinhas pequenas e abra cada bolinha com um rolo numa espessura não muito fina. (OBS: para abrir as bolinhas polvilhe farinha de trigo (+/- 100 g) para facilitar). No centro de cada massinha aberta, coloque o recheio de queijo (ou recheio de sua preferência) e feche como um pastel.
  3. 3.
    Corte o excesso de massa com o auxílio da boca de um copo. Feche a massa sobre o recheio, prensando bem a lateral, dando o formato de uma meia-lua.
  4. 4.
    Coloque-os numa assadeira untada com óleo. Antes de levar ao forno, pincele 1 ovo levemente batido e polvilhe queijo parmesão ralado (ou páprica picante, ou gergelim ou semente de papoula, ou orégano).
  5. 5.
    Leve para assar em forno pré-aquecido a 200º C por 45 minutos. Sirva-os quentes ou em temperatura ambiente.

Recheio

  1. 1.
    Numa tigela, misture queijo parmesão ralado, manteiga, batatas grandes cozidas e espremidas, ovo, queijo minas ralado, sal e noz-moscada a gosto e misture bem até ficar bem homogêneo e
  2. 2.
    firme.

Por: Leticia Balek
Rendimento: 15 porções

Você pode gostar...

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Couve Flor Recheada

Por Laryssa *-*

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Pão de Queijo

Por Thomas Mori

Comentários (1)

Monica Nobrega

Quando fiz essa receita foi lembrando da Dona Ida, uma senhora libanesa que sempre preparava e deixava congeladas, então, eu era criança e toda vez que eu ia visitá-la ganhava este presente. Foi a primeira vez que eu fiz, fiquei satisfeita com o resultado, receita muito boa. Só tenho de praticar e ver como fazer para a massa ficar "mais podre", desfolhando. Obrigada por dividir conosco essa maravilha.

Lanches Gergelim Orégano Queijo ralado Páprica picante Queijo minas Parmesão ralado Noz moscada Parmesão Batata

Burekas