1
logomarca cybercook

Butanikuno shooga yaki

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Dê alguns talhos em volta dos bifes cortando os nervos, pois assim eles não se dobrarão ao serem fritos. Polvilhe levemente com sal e pimenta do reino nos dois lados e deixe alguns minutos.
  2. 2.
    Rale o alho, gengibre, cebola e maçã. Leve o saquê e o mirin ao fogo alto e deixe ferver para evaporar o álcool. Desligue o fogo, junte o shoyu e os temperos ralados. Leve ao fogo médio e deixe ferver. Retire a espuma branca que se formar na superfície. Reserve.
  3. 3.
    Enxugue com papel toalha os bifes. Coloque-os numa bandeja e polvilhe farinha de trigo nos dois lados. Tire o excesso de farinha.
  4. 4.
    Aqueça a banha numa frigideira grande em fogo bem forte. Coloque os bifes e deixe fritar até dourar. Vire os bifes, coloque em fogo médio e deixe alourar levemente. Retire o excesso de gordura da frigideira com papel toalha. Em fogo forte, junte o saquê e deixe evaporar o álcool (eu flambei, virando a frigideira de lado até o saquê entrar em contato com o fogo, mas tome cuidado ao fazer isso porque sai um fogo relativamente alto!).
  5. 5.
    Coloque em fogo baixo, tampe e deixe abafado por 1 minuto. Tire a tampa, aumente a chama e espere secar todo o líquido. Quando a carne estiver chiando sobre a gordura novamente, despeje o tarê e deixe aferventar. Coloque numa travessa e cubra com o tarê. Enfeite com as cebolinhas e sirv
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Molho para Yakissoba

Molho para Yakissoba

Por Selma Ferreira

Sobá Caseiro

Sobá Caseiro

Por Cleber Olympio

Sukiyaki rápido

Sukiyaki rápido

Por Allan Vila

Comentários (0)

Carne Carne de porco Banha de porco Bisteca de porco Gengibre Molho de soja Shoyu Pimenta do reino Saquê Cebolinha

Butanikuno shooga yaki