logomarca cybercook

C A R I B E U

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    1. Lave a carne, coloque-a numa tigela e cubra-a com água. Deixe na geladeira, de um dia para o outro, trocando a água três vezes, pelo menos. 2. No dia seguinte, escorra a água e coloque a carne na panela de pressão. Cubra com água, tampe a panela e leve ao fogo alto. Assim que começar a pressão, abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos. 3. Desligue a chama e espere a pressão terminar. Assim que esfriar um pouco, abra a panela, limpe a carne, descartando as gorduras e as partes duras, e corte-a em cubos pequenos. Reserve 2 xícaras (chá) da água do cozimento. 4. Numa panela grossa, aqueça o óleo, junte a cebola e o alho, e refogue até dourar levemente.
  2. 2.
    5. Acrescente a carne e refogue bem. Junte a água reservada e cozinhe por 5 minutos, com a panela tampada. 6. Descasque a mandioca, corte-a ao meio e descarte a fibra central. Corte-a em pequenos cubos e coloque na panela. 7. Junte os tomates sem pele e picados e os pimentões cortados em quadradinhos. Cubra com água e deixe ferver. 8. Assim que ferver, abaixe o fogo e prove os temperos, acrescentando mais sal, se necessário. 9. Cozinhe em fogo brando, por cerca de 20 minutos ou até a mandioca ficar macia, juntando mais água se necessário. 10. Acrescente cebolinha picada, misture e sirva bem quente.
RECEITA PUBLICADA PELO SUPLEMENTO FEMININO DO JORNAL "O ESTADO DE SÃO PAULO" DO DIA 24.05.2009

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Nilo Vieira

PRATO TÍPICO DO NORDESTE, ESPECIALMENTE DO ESTADO DO CEARÁ.

Carne