1
logomarca cybercook

Caçarola de milho verde

2
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave o milho verde de lata, escorra e separe numa vasilhinha. Coloque no liquidificador o leite, os ovos, o açucar, o fubá, o óleo e a pitada de sal. Mexa com uma colher para desgrudar um pouco e depois bata tudo até ficar bem misturadinho. Depois acrescente dentro do liquidicador o milho verde todo e bata por 8 segundos apenas. Despeje tudo numa vasilha e acrescente o côco ralado (quem não gosta de côco, não precisa colocar) e o queijo ralado. Misture tudo. Acrescente por último o pó royal (fermento).
  2. 2.
    Unte a forma (média) com óleo e povilhe um pouco de fubá (para não grudar).
  3. 3.
    O forno deve estar pré-aquecido uns 10 minutos em temperatura alta. Asse o bolo em fogo médio (220º à 250º) nos primeiros 20 minutos, depois pode diminuir para o bolo dar uma gratinadinha aos poucos por cima. Ao todo são mais ou menos uns 30 à 35 minutos no forno. Você vai saber que ele está bom para comer quando em cima estiver meio escurinho e crocrante.
  4. 4.
    Sirva quente ou geladinho. Pode consumido em 3 dias. Se após os dois primeiros dias (a contar do dia em que foi feito) o bolo não for consumido, ele deve ser guardado na geladeira em uma vasilha com tampa.
Obs: a primeira coisa que vc faz é abrir a lata de milho verde, lavar a lata por fora, deixar escorrer aquele líquido da conserva, enxanguar o milho e separá-lo escorrido. Importante: NÃO JOGUE A LATINHA DE MILHO FORA! A latinha vai servir de medida para os demais ingredientes.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolo de Milho Verde

Bolo de Milho Verde

Por Maria Luiza

Bolo de Milho

Bolo de Milho

Por Marcio L.

Lasanha Caseira da Val

Lasanha Caseira da Val

Por Valéria Marques

Comentários (2)

Erica

Fiz a receita neste fim de semana e todos que provaram gostaram muito, ficou delicioso.

Márcia Drumond .

Hoje acordei inspirada,como sei que meu marido adora tudo que é feito do milho resolvi acordar bem cedo e pesquisar na internet,achei a receita e fiz ,meu marido amou o bolo e indico.

Doces Coco ralado Fuba Gratinados Milho Milho verde Mussarela Queijo meia cura

Caçarola de milho verde