1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Calabresa trançada

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    MASSA
  2. 2.
    Em um recipiente coloque o fermento esfarelado e o sal. Misture até ficar líquido. Junte o leite levemente morno e reserve. Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), o óleo, o açúcar, os ovos levemente batidos, e o fermento reservado. Misture para se agregarem todos os ingredientes (neste momento se necessário, utilize a farinha reservada). Deixe descansar por 10 a 15 minutos. Divida a massa em 2 partes e abra sobre superfície lisa e enfarinhada. Empregue o recheio e feche, enrolando-a. Repita a mesma operação com outra parte da massa, e trance as duas partes, e pincele-as com gema de ovo.Coloque em uma assadeira e deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a 150ºC por 20 minutos a seguir passe para 180ºC e deixe dourar.
  3. 3.
    RECHEIO
  4. 4.
    Em um recipiente coloque a linguiça picada, sem pele, e frita, a cebola, os tomates, sal e pimenta a gosto, orégano, manjericão, e a mussarela picada. Misture.
  5. 5.
    Dica: Se desejar, misture o recheio com a massa.

Comentários (0)

Carne Mussarela Orégano Linguiça calabresa Manjericão

Calabresa trançada