1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caldeirada de Bacalhau com aiolli de botarga

Já Fiz

Ingredientes (26)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo:
  2. 2.
    Em uma panela com fogo baixo coloque azeite, as cebolas, tomates, pimentão, alho-poró, pimenta dedo-de-moça, alho, louro e tomilho. Como o inhame é uma raiz que cozinha muito rápido, em cerca de três a quatro minutos, corte bastante grosso e coloque na panela por último. Por cima, disponha o bacalhau sem deixar encostar no fundo da panela. Tampe e deixe suar um pouco. Em um recipiente, coloque o açafrão e misture o vinho branco, fazendo-o deglacer, ou seja, dissolver, e coloque na panela. Tampe e aumente o fogo. Quando ferver, apague. Desligue o fogo e deixe tampado por mais 5 minutos. Coloque a salsa e sirva na panela.
  3. 3.
    Modo de preparo:
  4. 4.
    Prepare a maionese misturando as gemas e a mostarda acrescentando óleo, azeite, alho e bottarga. Misture sem parar a acrescente suco de limão.
  5. 5.
    Como servir:
  6. 6.
    Para servir, coloque a caldeirada no prato com legumes, inhame e bacalhau. Regue com o caldo. Acrescente uma bela colher de aioli e sirva com torradas.

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Alho Azeite extra virgem Gema de ovo Inhame Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Açafrão Alho poró

Caldeirada de Bacalhau com aiolli de botarga