1
logomarca cybercook

Caldeirada do Gordinho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Lavar o peixe com suco de limão e deixar reservado por 1 hora, depois passar o peixe pela farinha de trigo e fritar levemente em óleo (para deixar o peixe mais firme), depois separar uma posta e cozinhar em um litro de água, enquanto o peixe ferve pegar um tacho fundo e colocar azeite de oliva até cobrir o fundo e colocar o alho picado e depois colocar as postas de peixe o tomate, o pimentão e a cebola em camadas intercaladas, a ultima camada deverá ser de pimentão, depois colocar o camarão e a lula por cima e despejar o leite de coco, depois levar em fogo alto e deixar o azeite fritar um pouco.
  2. 2.
    Pegue o peixe que estava fervendo e coloque junto dos outros e despeje a água fervida no tacho, deixe cozinhar por mais ou menos 40 minutos, desligar a panela e reservar a caldeirada, com uma concha retirar quase todo o molho e colocar em outra panela com fogo baixo e mexer ate levantar fervura, depois vá acrescentado aos poucos a farinha de mandioca e continue mexendo até ter consistência de pirão, servir a caldeirada no próprio tacho e o pirão em uma tigela de barro e com arroz branco para acompanhar.

Esta receita deve ser acompanhada de pirão e arroz branco.

Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Fricassê de Bacalhau

Fricassê de Bacalhau

Por Paulo Henrique

Camarão na Moranga

Camarão na Moranga

Por Cybercook

Peru de Natal

Peru de Natal

Por Cybercook

Vaca Atolada

Vaca Atolada

Por Luiz Lapetina

No Coconut

No Coconut

Por Cybercook

Comentários (0)

Lula Peixes e frutos do mar Camarão Caldo de galinha Alho Cebola Coco Galinha Leite Leite de coco Pimenta Sal Salsinha Farinha de mandioca Cação Café da manhã

Caldeirada do Gordinho