1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caldeirada do Gordinho

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Lavar o peixe com suco de limão e deixar reservado por 1 hora, depois passar o peixe pela farinha de trigo e fritar levemente em óleo (para deixar o peixe mais firme), depois separar uma posta e cozinhar em um litro de água, enquanto o peixe ferve pegar um tacho fundo e colocar azeite de oliva até cobrir o fundo e colocar o alho picado e depois colocar as postas de peixe o tomate, o pimentão e a cebola em camadas intercaladas, a ultima camada deverá ser de pimentão, depois colocar o camarão e a lula por cima e despejar o leite de coco, depois levar em fogo alto e deixar o azeite fritar um pouco.
  2. 2.
    Pegue o peixe que estava fervendo e coloque junto dos outros e despeje a água fervida no tacho, deixe cozinhar por mais ou menos 40 minutos, desligar a panela e reservar a caldeirada, com uma concha retirar quase todo o molho e colocar em outra panela com fogo baixo e mexer ate levantar fervura, depois vá acrescentado aos poucos a farinha de mandioca e continue mexendo até ter consistência de pirão, servir a caldeirada no próprio tacho e o pirão em uma tigela de barro e com arroz branco para acompanhar.

Esta receita deve ser acompanhada de pirão e arroz branco.

Por: THOMAS AMORIM SUN
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

No Coconut

Por Cybercook

Fricassê de Bacalhau

Por Paulo Henrique

Peru de Natal

Por Cybercook

Comentários (0)

Lula Peixes e frutos do mar Camarão Caldo de galinha Alho Cebola Coco Galinha Leite Leite de coco Pimenta Sal Salsinha Farinha de mandioca Cação Café da manhã

Caldeirada do Gordinho