1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caldo de Caridade

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela com manteiga, refogue cebola, alho, pimenta vermelha, carne moída e tomate. Refogue até que a carne esteja totalmente seca (+/-20 minutos).
  2. 2.
    Acrescente água quente e caldo de carne. Cozinhe por 10 minutos em fogo médio e polvilhe farinha de mandioca crua apenas para engrossar o caldo. Acerte o sal se necessário.
  3. 3.
    Adicione em seguida salsinha, cebolinha, coentro e ovos. Mexa vigorosamente com auxilio de uma colher de pau para quebrar os ovos e formar fiapos.
  4. 4.
    Sirva imediatamente.
  5. 5.
    CURIOSIDADES SOBRE A RECEITA
  6. 6.
    O caldo de caridade ou cabeça-de-galo é um prato típico regional, tradicional e muito apreciado na culinária nordestina. Devido ao seu poder energético é considerado um potente restaurador de energias, sobretudo após um dia de trabalho ou esforços físicos intensos. Na Paraíba, também é muito conhecido como "cura ressaca".
  7. 7.
    Esse prato vem da cozinha da colonização. Acredita-se que é uma herança dos costumes dos escravos.
  8. 8.
    O que caracteriza o caldo de caridade, em receitas pesquisadas, é a presença de farinha de mandioca (que dá sustância), temperos e a presença de ovo ou carne, de acordo com a receita.
  9. 9.
    O valor nutritivo da farinha de mandioca é grande, devido à sua riqueza em proteínas, vitaminas e sais minerais naturais.
  10. 10.
    (site do Mais Você)

Por: Cássia Tanaka

Você pode gostar...

Caldo de Caridade

Por Maria Luisa

Sopa de Feijão

Por Antonio Roque

Sopa de Mandioquinha

Por Helenilde Meneses

Caldo Verde da Dadá

Por Marialucia Ribeiro

Caldo Verde

Por Cybercook

Sopa de Lentilha

Por Cybercook

Comentários (0)

Sopas Caldo de carne Alho Coentro Entradas Receitas salgadas Farinha de mandioca

Caldo de Caridade