Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Caldo de Piranha Pantaneira (Afrodisíaco)

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caldo de piranha pantaneira (afrodisíaco), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caldo de piranha pantaneira (afrodisíaco) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Esta receita é o resultado de minhas idas e vindas ao Pantanal do Mato Grosso e do convívio com os pescadores da região.

    Ingredientes
    - 3 piranhas pantaneiras médias
    - 2 L de água
    - 1 cebola
    - 1 pimentão verde
    - 1 pitada de manjericão
    - salsa e cebolinha (cheiro verde) picados
    - alho e sal a gosto
    - pimenta malagueta a gosto
    - 2 folhas de louro
    - 1 colher (chá) de coloral
    - 1 copo de leite de côco

    Modo de Preparo
    Raspe o couro das 3 piranhas para retirar as escamas, limpe as vísceras e retire somente os olhos. Parta-as ao meio e coloque para cozinhar inclusive com as cabeças junto com os dois litros de água e sem tempeiro. Deixe ferver bem até desmanchar o peixe e os espinhos se separarem da carne. Após esse estágio, coar todo o caldo para separar os espinhos que são muito pequenos e afiados. Antes disso, opcionalmente, o caldo pode ser também batido no liquidificador e depois coado, para que sejam aproveitados melhor os nutrientes dos ossos. Reserve. Em outra panela grande,coloque a cebola e o pimentão batidos no liquidificador,junto com o alho e sal a gosto, óleo e o coloral para dar cor e deixe dourar.
    Acrescente o caldo de piranha e deixe cozinhar bem. Depois de ferver bastante, acrescente as duas folhas de louro, o leite de côco, o manjericão e a pimenta malagueta a gosto.
    Deixe cozinhar mais um pouco. Quando o caldo estiver todo uniforme estará pronto.
    O prato deve ser servido em canecas antes de uma peixada ou churrasco, como entrada, e acompanhado de torradas. O cheiro verde deve ser colocado no momento de servir. É um prato saboroso e muito forte..
Flávio Bruschi Ianni
por   Flávio Bruschi Ianni
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Caldo de Piranha Pantaneira (Afrodisíaco)