1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Canja com arroz selvagem

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o arroz selvagem para cozinhar em 5 xícaras de água fervente. Cozinhe por cerca de 50 minutos ou até que o arroz esteja no ponto. Corte a cenoura ao meio no sentido do comprimento, a cebola em 4 e o salsão ao meio. Coloque os pedaços de frango em um caldeirão e acrescente os legumes, cravos, e, folha de louro. Cubra com a água e leve ao fogo baixo, fervendo por cerca de 50 minutos. Retire os pedaços de frango e os legumes. Deixe esfriar e coloque o caldo na geladeira por 2 horas para que a gordura se separe.
  2. 2.
    Elimine a pele do frango e desfie grosseiramente. Corte a cenoura cozida em cubinhos e elimine os legumes restantes. Fatie finamente os cogumelos e refogue em uma panela grande com um pouco de manteiga até estarem macios. Acrescente os cubinhos de cenoura, as ervilhas e o tomilho, misture bem e coloque o arroz selvagem. Salpique com sal e pimenta-do-reino. Refogue por 1 minuto e acrescente o caldo já desengordurado. Ferva por 2 minutos e sirva corrigindo o tempero de sal e pimenta-do-reino.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Comentários (0)

Arroz Frango Acompanhamentos Sopas Amidos Arroz selvagem Ervilha Louro Receitas salgadas Tomilho Receitas com talos

Canja com arroz selvagem