Canja de Galinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O que transforma esta canja de galinha em especial são os ingredientes que são adicionados à receita de canja tradicional

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Em uma panela de pressão coloque o azeite e frite o alho. Quando dourado, despeje sobre ele 2 litros de água fervendo e acrescente os caldos, o peito de frango, o salsão, o tomate, a cenoura e a batata. Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos.
  2. 2.
    Abra a panela, retire o salsão, desfie o frango e volte para a panela, acrescente o outro litro de água, o arroz e deixe cozinhar em fogo brando até o arroz ficar macio. Prove o sal e salpique salsinha picada.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (26)

Erika Rezek

Uma delícia essa canja!!!!!

eliane cecconi

Boa.

Janaína Lima

Acabei de fazer e ficou uma delícia. Acrescentei 1 cebola junto ao alho e coloquei um pouquinho de colorau para dar mais cor. Parabéns pela receita! Deliciosa!

Lorrane Barcelos Silva

Bom dia, já fiz essa sopa e ficou ótima...

Elisangela Veiga dos Santos

Sempre faço essa canja e é divina!!! A melhor que já comi até hoje. Parabéns pela receita!!!

cleo nunes

Sempre tive dificuldades para fazer canja, essa fica ótima e é super fácil!

Lorrane Barcelos Silva

Fiz em casa porém não coloquei o arroz, substituí o salsão pelo coentro em folhas, e diminui a quantidade de água. Ficou tão boa que vou fazer de novo e vou acrescentar milho verde, refogado. ótima receita. obrigada.

Ilanna Arquilino

Eu fiz para mim e o meu esposo, e ficou maravilhosa ...

Ana Paula Almeida Mendes

Simplesmente Maravilhosa, fiz algumas alterações: Na panela de pressão cozinhei file de frango com alho, orégano, louro, açafrão, tempero baiano, tempero completo, e um pouquinho de cominho. Retirei o caldo e desfiei (chacoalhando a panela), reservei. Usei o caldo do frango pra cozinhar os legumes, e tbm substitui o salsao por tomate sem pele e sem semente (na panela de pressão). Em uma panela grande juntei o frango e os legumes adicionei cheiro verde e acertei o sal. #SemPalavras deliciosa !

Nájla Alencar

Pode fazer em panela normal???!

Nádja, boa tarde! Pode sim, porém o tempo de cozimento é um pouco maior. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

alesandra simas

é uma delicia

FABIANE DUTRA

Fiz esta canja...uma delicia pra este friozinho q está fazendo é uma boa pedida!

wily krahn

otima

Luciana

vou tentar fazer.....

Scheila Waruar Lobo

Não coloco batata porque já tem arroz, e dois amidos juntos não é legal. Experimente colocar hortelã no lugar da salsinha: fica maravilhoso!

aluizio antonio da silva

muito bom vou fazer agorinhaaaaaa

DANE VALERIA Silva

Adoro sopa,caldinhos.........

Jussara Coelho

Todos adoraram a canja. Receita super fácil de acompanhar!

Andréa Nunes Tibilletti

Sempre faço essa receita, e ela é ótima! Mas eu não adiciono salsão, e cozinho as batatas depois do cozimento do frango na pressão, pois às vezes, dependendo do tipo de batata, ela passa do ponto se cozida na pressão por 15 minutos.

maristela

adorei essa receita muito bom, meus filhos adoraram...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Aves Sopas Brasileira Peito de frango Light Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Cenoura Entradas Receitas salgadas Salsinha Sudeste Receitas saudáveis Cozinha saudável Panela de pressão Salsão Frango desfiado