1
logomarca cybercook

Canjica

13
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A canjica é um prato obrigatório durante os festejos juninos. Mas você também pode servir canjica o ano todo, quente ou gelada, é ótima para lanches ou sobremesas.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixar a canjica de molho, de um dia para o outro.
  2. 2.
    No dia seguinte, leve para cozinhar em fogo brando.
  3. 3.
    Quando a canjica estiver quase mole, escorra a água e coloque o leite, o açúcar, a manteiga e os pedacinhos da canela em pau.
  4. 4.
    Deixe no fogo até acabar de amolecer.

Observação: para variar o sabor, pode colocar leite condensado, 1 vidro de leite de côco (com 2 gemas), amendoim torrado e moído.

Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Pão de canjica

Pão de canjica

Por Silvana Silveira

Canjica Junina

Canjica Junina

Por Luciana Rodrigues

Canjica Caipira

Canjica Caipira

Por Cybercook

Canjica de Milho Verde

Canjica de Milho Verde

Por Cicera Oliveira

Comentários (13)

mirlei

Adorei esta canjica, ficou ótima!

Roseli Ferrari

ótima receita de canjica, só que coloquei no lugar do açucar o leite condensado, leite coco e coco em flocos, fica uma delicia.

Marilene Praça

Sugiro cozinhá-la com 2 cascas de canela em pau amarradas em uma trouxinha de pano branco bem limpinho, que chamamos "boneca". Depois de cozida, retirar a "boneca" e colocar os demais ingredientes. fica muito mais saborosa.

Maria do Rosário sobral Lacerda

Na verdade, essa receita de "canjica" aí é magunzá ou mungunzá...não sei porque chamam de canjica. Acho q é culpa dos fabricantes que a renomearam assim, mas a receita da canjica ou cural original é essa q vou mandar pra vcs. Receita de: Cural de Milho Verde Ingredientes - 4 xícaras (chá) de milho verde fresco - 1 ½ xícara (chá) de açúcar - 1 pitada de sal - 2 xícaras (chá) de leite - 2 xícaras (chá) de leite de coco. Modo de Preparo Processar o milho com o leite no liquidificador. Coar. Colocar o líquido em uma panela, misturar o açúcar e o sal. Levar ao fogo mexendo sempre até engrossar. dica: Querendo pode-se colocar leite condensado ao invés do açúcar.

Keyla Assis Ferreira

Gente! Adoro canjica, mas onde estão os amendoins??? Canjicão precisa ter paçoca de amendoim e amendoins em pedaços! Fica perfeito, maravilhoso! Uma dica: Quando a canjica já estiver cozida, em um outro recipiente "queime" um pouco o açucar e jogue o leite, como se fosse uma "queimadinha". Dá um gosto delicioso! E logo em seguida coloque os outros ingredientes, coco ralado, amendoim e a própria canjica escorrida. Bjins...

ana silva

O ponto chave é não jogar fora a agua do cozimento. Ela é que deixa a canjica cremosa. Tambem leva cravos da india além da canela em pau, que devem ser colocados depois de cozida a canjica somente em agua, um pouco de açúcar e uma pitada de sal. Do contrário fica amarelada. O cozimento é mais perfeito na panela de pressão. Deixe para acertar o açúcar depois de cozida, para não ficar doce demais.

Elke Diniz

Essa receita é maravilhosa. Com leite condençado fica muito bom. Mas aqui em Recife chamamos esse prato de Manguzá. Canjica, aqui, é bem diferente.

cristiane bittencourt fagundes

Se você fizer a canjica com leite ninho e adoçar com leite condensado, além de ficar cremosa, fica com um docinho especial.

MARILDA LUCIA MATA PETROVCIC

A canjica fica melhor se for na panela de pressão e acrescentar uma lata de leite condensado e um vidro de leite de coco e não colocar manteiga.

Zoe Ferreira

Brasileira Festa Junina Cremes Doces Canela Canela em pau Canjica Leite Manteiga Milho de canjica Açúcar Café da manhã Doces juninos

Canjica