1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Canudinho recheado

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) de água morna, o sal, a manteiga, a gordura vegetal, as gemas, a cachaça e mexa bem. Junte a farinha, aos poucos, misturando a cada adição. Amasse por 3 minutos, ou até obter uma massa lisa. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa a uma espessura de cerca de 0,5 cm e corte em tiras de 1 cm de largura e 25 cm de comprimento. Enrole cada tira em um canudo de metal, sobrepondo a massa. Deixe um pouco a borda livre para facilitar a retirada da massa. Aqueça bem o óleo em um frigideira e frite os canudos por 8 minutos, ou até ficarem dourados. Retire com uma escumadeira e coloque-os sobre papel-toalha para retirar o excesso de óleo. Deixe esfriar, retire os canudos de metal e coloque o recheio de sua preferência.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Recheio de atum. Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de maionese, 1 dente de alho amassado e 1 colher (sopa) de mostarda até obter uma mistura homogênea. Transfira para uma tigela, junte 1 xícara (chá) de atum em conserva ralado, 2 colheres (sopa) de ervas frescas e sal a gosto. Misture bem.

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Canudinhos recheados

Canudinhos recheados

Por José Neves

Canudinhos Recheados

Canudinhos Recheados

Por Kell Castro

Massa para Canudinho

Massa para Canudinho

Por Marli dos Santos

Canudinhos recheados III

Canudinhos recheados III

Por Patrícia do Carmo

Comentários (0)

Salgadinhos

Canudinho recheado