1
logomarca cybercook

Canudinhos de coco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) de água morna, a gordura vegetal, a gema, o aguardente e o sal e mexa bem. Junte a farinha de trigo, aos poucos, misturando a cada adição. Amasse por 8 minutos, ou até obter uma massa lisa. Cubra a tigela e deixe descansar por 15 minutos. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com 0,5 cm de espessura e corte tiras de 1 cm. Enrole as tiras em canudos de metal sobrepondo a massa. Deixe um pouco da borda livre para facilitar a retirada da massa. Frite os canudos, pouco a pouco, no óleo bem quente. Assim que dourar, retire e coloque-os sobre papel toalha. Deixe amornar e retire das forminhas.
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Em uma panela, coloque o açúcar e 2 xícaras (chá) de água. Leve ao fogo, mexendo de vez em quando, por 30 minutos, ou até ficar com uma consistência semelhante à do mel. Em seguida, junte o coco, os cravos e cozinhe por mais 8 minutos ou até encorpar. Retire, deixe esfriar e recheie os canudinhos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Canudo de coco

Canudo de coco

Por José Neves

Bolo de Fubá Com Coco

Bolo de Fubá Com Coco

Por Silmara Penha

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Comentários (0)

Doces Gema de ovo Gordura vegetal hidrogenada Óleo de soja Cachaça

Canudinhos de coco