1
logomarca cybercook

Caracóis de Mamão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. Corte os mamões ao meio e limpe as sementes com uma colher, raspando bem. Com um cortador de legumes, corte tiras bem finas, como se fossem fitas. Com uma agulha grossa e linha, faça colares com cada fita do mamão enrolando como se fossem rocamboles. Monte vários colares. Coloque-os de molho em uma vasilha com água por 24 horas, trocando a água várias vezes. No dia seguinte, renove a água e acrescente o cal. , deixando nessa mistura por 1 hora. Depois lave bem em água corrente e ferva por 10 minutos. Retire a linha, escorra a água e acrescente à calda rala preparada com água e açúcar. Deixe ferver até ficar transparente. Distribua em potes esterilizados e ferva por 10 minutos.
Relembre a infância comendo com creme de leite e queijo branco..!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Cheseecake de mamão

Cheseecake de mamão

Por Maria Luisa

Caracóis de Coco Espetacular

Caracóis de Coco Espetacular

Por Abençoada Jesus

Sucos poderosos

Sucos poderosos

Por Silvana Silveira

Comentários (2)

LEONICE

ME TIRA UMA DÚVIDA: ESTE DOCE É FEITO COM A CASCA?? GRATA,

Kátia R.M. Assolant

Ana: parabéns por suas receitas!! Desculpe fazer uma pergunta tão básica, mas onde se arranja cal virgem? É aquele que vem em sacos mesmo, em casas de material de construção??

Doces Cal virgem Receitas com mamão

Caracóis de Mamão