1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caracóis de Mamão

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. Corte os mamões ao meio e limpe as sementes com uma colher, raspando bem. Com um cortador de legumes, corte tiras bem finas, como se fossem fitas. Com uma agulha grossa e linha, faça colares com cada fita do mamão enrolando como se fossem rocamboles. Monte vários colares. Coloque-os de molho em uma vasilha com água por 24 horas, trocando a água várias vezes. No dia seguinte, renove a água e acrescente o cal. , deixando nessa mistura por 1 hora. Depois lave bem em água corrente e ferva por 10 minutos. Retire a linha, escorra a água e acrescente à calda rala preparada com água e açúcar. Deixe ferver até ficar transparente. Distribua em potes esterilizados e ferva por 10 minutos.
Relembre a infância comendo com creme de leite e queijo branco..!

Comentários (2)

LEONICE

ME TIRA UMA DÚVIDA: ESTE DOCE É FEITO COM A CASCA?? GRATA,

Kátia R.M. Assolant

Ana: parabéns por suas receitas!! Desculpe fazer uma pergunta tão básica, mas onde se arranja cal virgem? É aquele que vem em sacos mesmo, em casas de material de construção??

Doces Cal virgem Receitas com mamão

Caracóis de Mamão