Carne de Panela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carne de panela é uma receita tradicional, prática e simples. Porém é uma forma de servir a carne que a maioria adora. A combinação da carne com batata é perfeita, como sempre!

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Tempere a carne com o alho, o sal, a pimenta, o molho inglês, o shoyu e a mostarda.
  2. 2.
    Deixe no tempero por 1 hora.
  3. 3.
    Numa panela de pressão, sem a tampa, coloque um pouco de óleo e frite a cebola.
  4. 4.
    Adicione a carne e coloque a água até a metade da panela de pressão.
  5. 5.
    Tampe e deixe cozinhando.
  6. 6.
    Depois de pegar pressão deixe cozinhar por uns 45 minutos.
  7. 7.
    Abra a panela e coloque as batatas cortadas.
  8. 8.
    Se precisar, coloque mais água.
  9. 9.
    Deixe-as cozinhando até o ponto desejado.

Rendimento: 5 porções

Comentários (103)

MARY NASCIMENTO

Ótima receita. O Tempero ficou delicioso. Eu troquei apenas o tipo de carne e utilizei o Acém e o tempo de cozimento foi de 25 minutos.Ficou excelente. Minha família amou.

joão Batista G. Bessa

Nunca tempero a carne. Coloco alho, cebola e azeite, deixo corar bem, em seguida água fervendo e demais temperos e ponho na preparação. A água fervendo diminui o tempo de cozimento. Quanto a batata pode colocar pequenas com casca, não esqueça de lavar bem.

Wellington Paulino

Quando faço carne na pressão, costumo colocar 2 fatias de bacon na largura de um polegar cada. Também não usei o molho inglês. A batata, peguei das pequenas e coloquei inteiras. Utilizei também o caldo de costela, e a carne utilizada foi peito.

Heleno Estanislau

Gostei dessa receita, muito boa!

Filipe Vieira

Troquei a mostarda por mostarda Dijon, ficou top, e acrescentei meio tablete de caldo de costela. na próxima vou trocar a carne por músculo ou costela.

Oi Felipe! Quando fizer novamente, conta pra gente como ficou, ok? Abs, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Patricia Borges

amei deu tudo certo

Isaura Maria Silva

Gostei muito.

Maria Nicéa de Vasconcelos Ceciliano

Ficou muito bom. Na próxima vez diminuirei a mostarda para 2 colheres de sopa. Não usei o glutamato.

Helena Kalunder

Segui a receita com precisão embora o sabor estivesse bom o resultado se transformou numa sopa :( ....

Frncisco Motta

Muito boa a receita!

pedro henrique

É muito gostoso e eu adoro cozinhar.

Vilma Mariano DaSilva

No vídeo, não especifica que a carne deve ser fritada antes de colocar a água, na receita escrita sim. Uma obs., se colocar a cebola, ainda na carne crua, a cebola pode queimar. E, vendo o fim do vídeo, percebi que a carne depois de pronta, quase ficou desfiada. O gosto não sei, mas a aparência ficou a desejar. Prefiro, fritar a carne, dar uma dourada, daí, coloco um pedaço de canela em pau, uma folha de louro, uma pitada de orégano, coloco cebola em rodelas, para fritar até a cebola murchar. Finalmente coloco água fervente para cozinhar. Fogo alto, até a panela apitar, depois fogo baixo, por 40/45 minutos. Quando pronta, desligo a panela de pressão, faço sair o vapor rapidamente, e coloco as batatas para amaciar e dourar. Ligo o fogo alto direto, e quando a panela começa a apitar, desligo, e deixo abafando um tempinho. Não muito tempo, para as batatas cruas, às quais já dei uma salgadinha de leve, não derreterem. Fica muito bom e a carne em pedaços, não desfia com facilidade. bjs!

magda cafe

Parece ser muito boa essa receita!

magda cafe

Essa mostarda é aquela que usamos em cachorro quente, que compramos em supermercado ou é outro tipo?

Olá Magda! É essa mostarda mesmo! Ou você pode utilizar a do tipo "Djion", aquela mais marronzinha porém essa custa um pouco mais caro. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Wanessa Miranda

Parece ser ótimo!

Dilene Santos

Fiz a receita, porém com algumas modificações. Não gosto de molho inglês e nem de shoyo. Então descartei eles. Fiz meu temperinho de costume, cozinhei a carne por 25 minutos na panela de pressão elétrica com o molho de tomate, depois acrescentei bastante batata (pois adoro), cenouras e um pouco de mandioquinha, deixei na pressão junto com a carne por 12 minutos e então ficou maravilhosa. Uma delícia. A escolha do coxão mole fica perfeita.

Angelita Bopre

Olá :) Gostaria de saber, mais ou menos, o quanto de alho e sal (tempero pronto?) e óleo, \"o quanto baste\" é muito vago.... :(

Angelita, boa tarde! A expressão "quanto baste" está relacionada ao quanto de um determinado ingrediente deve ser adicionado à receita de modo que fique do seu gosto, que pode ser diferente do gosto de outras pessoas, por isso ela é utilizada. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Willians

Vou provar

simone nogueira

Gostei de todas as receitas,esta me ajudando muito!

Maria Costa

adoro comida caseira

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Comida caseira Molho de soja Mostarda Pratos principais Receitas salgadas Receitas de carne de panela Sem Glúten Sem lactose Shoyu Receitas básicas Receitas saudáveis Óleo de soja Coxão mole Molho inglês Panela de pressão