1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carne seca com bananas

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte a carne-seca em pedaços pequenos e deixe de molho em água, desde a véspera, trocando a água umas 2 vezes, para perder o sal.
  2. 2.
    Numa panela, aqueça a banha e refogue os temperos: cebola, alho, tomate e sal a gosto. Acrescente a carne, misture, e tampe a panela para refogar a carne. Acrescente água quente sempre que necessário, até que a carne fique macia e tenha molho suficiente para cobri-la. Acrescente então as bananas cortadas em rodelas grossas (se necessário, acrescente mais água para cobrir as bananas) e cozinhe até que estejam macias, mas sem desmanchar. Na hora de tirar a panela do fogo, coloque rodelas de cebola e cebolinha picada. Sirva com arroz branco.
  3. 3.
    Nota:
  4. 4.
    Este prato é mais típico com carne-seca e banana madura, mas pode ser feito com carne fresca. Nesse caso, tempere a carne e refogue na banha. Tampe a panela. Espere que a água evapore. Destampe e deixe dourar na gordura.

Por: Cláudia Calassa

Você pode gostar...

Carne seca com abóbora

Por Salma Martinho

Carne Louca

Por Angela Rangel

Lasanha

Por Alessandra Santos

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Comentários (0)

Carne Alho Carne seca Pratos principais Receitas salgadas

Carne seca com bananas