1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carne seca na moranga

Já Fiz

Ingredientes (19)

Purê de Abóbora

Purê de Feijão Preto

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhar a carne de sol dessalgada, bem cozida a ponto de desfiar.
  2. 2.
    Depois de desfiada, refogue a cebola na manteiga até dourar e adicione a carne de sol desfiada e a salsinha. Refogue por mais 5 minutos.
  3. 3.
    Para servir a carne de sol, tire a tampa da abóbora, limpe o seu interior (polpa), refogue em água quente a abóbora limpa por 20 minutos. Retire e coloque a carne seca dentro.

Purê de Abóbora

  1. Refogue o alho na manteiga até dourar. Adicione a cebola. Misture por 5 minutos e em seguida adicione os cubos de abóbora. Acrescente sal a gosto. Tempere com o coentro. Coloque água aos poucos para cozinhar a abóbora. Após o cozimento bata no liquidificador com o próprio caldo até ficar na textura de purê. Servir a abóbora com a carne de sol em uma caçarola e envolta arrume o purê.

Purê de Feijão Preto

  1. Cozinhe o feijão com água e a folha de louro. Frite o bacon no óleo, adicione o alho e a cebola. Refogue junto o feijão já cozido com pouco caldo. Tempere com sal e pimenta a gosto. Bata tudo no liquidificador. Acrescente a cebolinha com o purê já pronto.

Waldomiro Santos 0800 726 1500

Por: Karina P. Papa
Rendimento: 28 porções

Você pode gostar...

Feijoada

Por Ronaldo Oliveira

Lasanha

Por Alessandra Santos

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alho Bacon Carne seca Coentro Pratos principais Receitas salgadas Coxão duro Feijão preto

Carne seca na moranga