Carneiro Assado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita vai fazer você aproveitar o máximo do sabor da carne de carneiro. Experimente e verá!

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Prepare a peça limpando e unindo as partes com barbante, como se fosse um filé grande. Tempere essa carne com sal, pimenta, folhas de louro e o ramo de tomilho, passando-os por baixo do barbante. Deixe tomar gosto por 1 hora.
  • 2. Aqueça bem o forno e coloque a carne sobre uma grelha untada com manteiga, apoiada em uma assadeira. Deixe dourar bem, ponha ½ copo de água fervente na assadeira, vire a carne e deixe dourar do outro lado (15 minutos para cada lado). Desligue o forno, e só retire a carne depois de 5 minutos. Recolha o molho da assadeira, passando para uma molheira. Sirva logo em seguida.
  • 3. Cozimento: 35 minutos

Rendimento: 6 porções

Carne Brasileira Carneiro Louro Manteiga Pimenta preta Pratos principais Receitas salgadas Sudeste Tomilho Carnes exóticas Cozinha clássica

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Muito boa e saborosa!!! LUCIANA MENEZES FIORIN

,ESSA RECEITA É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA FACIL DE FAZER E OUTRA COISA NAO SE MUDA NADA O CARNEIRO É UM CARNE SABOROSA

Acho que um toque leve de suco de limão seria providencial para atenuar o aroma do carneiro e potencializar os demais temperos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: