Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carpaccio à Moda do Peco e Sua História

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carpaccio à moda do peco e sua história, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carpaccio à moda do peco e sua história que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 1 embalagem de 250 g de Carpaccio
    - 1 limão galego
    - 1 colher (sopa) de mostarda
    - 1 colher (sopa) de molho inglês
    - 1 colher (sopa) de catchup
    - 1 colher (café) de molho de pimenta
    - 1 colher (café) de aji-no-moto
    - 1 e 1/2 colher (sopa) de vinagre de arroz
    - 4 colheres (sopa) de alcaparras em conserva picadas
    - 1/2 colher (sopa) da água das alcaparras em conserva
    - 1 colher (sopa) de orégano
    - 3 colheres (sopa) de azeite extravirgem
    - 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado grosso
    - 5 folhas pequenas de rúcula picadas

    Modo de Preparo
    Em uma tigela misture bem: 1/2 limão, a mostarda, o molho inglês, o catchup, a pimenta, o aji-no-moto, e a água da alcaparra. Em um prato raso e grande (pode ser um de bolo)despeje a mistura obtida, tomando o cuidado para que a mesma ocupe toda a superfície do prato. Disponha as fatias de carne em leque, formando o contorno do prato, esprema a outra metade do limão (opcional), distribua o azeite em fio por toda a superfície da carne, acrescente as alcaparras misturada com a rúcula, polvilhe o queijo parmesão ralado grosso e por fim o orégano. Sirva imediatamente acompanhado de uma cesta variada de torradas, contendo, torradas de pão sírio com gergelim, de pão italiano com álho, de canapés e com bolachas salgadas.

    História deste prato:

    Dizem os Veneziano, que num belo dia do outono de 1.950, a estonteante condessa Amália Mocenigo entrou no Harry´s Bar, em Veneza, com lágrimas nos olhos. Ela contou a Giuseppe Cipriani (então dono do lendário ponto de encontro da aristocracia e artistas) que seu médico acabara de lhe receitar uma dieta rigorosa que lhe proibia toda e qualquer carne cozida. A bela pediu chorosa, que Cipriani preparasse algo que a livrasse de seu sofrimento sem burlar a dieta. O italiano foi para a cozinha e, minutos mais tarde, levou ao salão um prato com um leque de fatias finíssimas de carne crua e, por cima, um molho de maionese e mostarda. Para fazer o prato, ele se inspirara nas flâmulas vermelhas e brancas que estavam por toda a cidade anunciando uma exposição do pintor Carpaccio. Do mestre renascentista, tirou também o nome para a sua criação..
josé roberto nogueira dias filho
por   josé roberto nogueira dias filho
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Carpaccio à Moda do Peco e Sua História