1
logomarca cybercook

Caruru à Paraense

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Descasque os camarões e coloque em um recipiente com água e o limão espremido. Deixe dessalgar por aproximadamente 1 hora e, em seguida, escorra e reserve. Junte as cascas e cabeças dos camarões, adicione água e deixe ferver. Reserve a água da fervura e descarte as cascas e cabeças. Em uma panela grande, refogue a cebola, o alho, o pimentão, e o tomate. Acrescente o camarão e refogue por cerca de 2 minutos. Depois, adicione o quiabo, a cebolinha e a metade do cheiro-verde. Acrescente a água do cozimento das cascas e deixe ferver. Em um recipiente, coloque a farinha e misture com água até ficar com consistência de mingau grosso. Quando o caruru levantar fervura adicione esse mingau e mexa bastante. Espere ferver novamente. Quando isto acontecer, adicione o azeite de dendê e mexa bastante. Verifique o sal e adicione algumas pitadas se necessário. Cuidado, pois a água da fervura já contém sal. Sirva com arroz branco e molho de pimenta.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Comentários (5)

Ronalhia Ribeiro

fiz e todos amaram a torta de limão com a massa de biscoito

marcia

bom

Cleam Alves da cunha

sou maranhense mais nunca comi uma delicia como essa. adoro.

Kátia Zuquim

Sou Paraense e como não haveria de ser diferente, amo a nossa culinária. Sou apreciadora de um bom caruru e seguindo passo a passo essa receita simples, consegui fazer com sucesso esse prato. Nota DEZ. Parabéns.

Adorei!!!

O sabor é ótimo!! Foi muito fácil!

Peixes e frutos do mar Farinha de mandioca Comida baiana

Caruru à Paraense