1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caruru

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Lave os quiabos em água corrente e enxugue-os com um pano de prato. Descarte as pontas e corte em rodelinhas com cerca de 0,5 cm espessura. Reserve.
  2. 2.
    2. Descarter as cabeças do camarão seco, coloque-os numa tigela com água e deixe de molho por 10 minutos. Escorra, pique bem fino e reserve.
  3. 3.
    3. Lave os camarões frescos. Numa panela, aqueça cerca de 1 litro de água. Junte uma colher (chá) de sal, ramos de salsa e coentro e meia cebola picada grosseiramente.
  4. 4.
    4. Quando começar a ferver, junte os camarões frescos e cozinhe em fogo brando por cerca de 5 minutos. Desligue o fogo, retire os camarões, coe a água e reserve.
  5. 5.
    5. Quando esfriarem, descasque-os e reserve-os.
  6. 6.
    6. Numa panela grande - de preferência, de barro -, aqueça o azeite de dendê. Junte a cebola e o alho picadinhos e refogue até que fiquem transparentes.
  7. 7.
    7. Junte o amendoim, a castanha, o camarão seco e o quiabo reservados. Adicione o suco de limão e um pouco da água na qual se cozinhou os camarões frescos.
  8. 8.
    8.Mexa com uma colher de pau e vá acrescentando mais água do cozimento dos camarões, sempre que necessário.
  9. 9.
    9.Quando os quiabos estiverem quase cozidos, acrescente o camarão fresco reservado, acerte o sal, junte a pimenta malagueta, o coentro e a salsa picadinhos. Misture bem e mantenha no fogo até começar a ferver.
  10. 10.
    10. Sirva bem quente com arroz branco.

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Vatapá

Por Polly Brunn

Comentários (0)

Camarão Azeite Lanches Alho Amendoim Castanhas Coentro Pimenta malagueta Quiabo Salsinha Castanha de caju Comida baiana

Caruru